TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer 1

Ensaios: Prointer 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  1.097 Palavras (5 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 5

Faculdade Anhanguera de Valparaíso de Goiás

Curso: Superior de Tecnologia em Gestão Pública – 1º Semestre

Disciplina: Projeto Interdisciplinar Aplicado a Tecnologia em Gestão Pública

Apresentação

A sociedade cada vez mais competitiva, o conhecimento que se renova e propaga de maneira assustadora, as novas tecnologias, uma série de mudanças constantes e adaptações. Como não perder os estímulos para se construir um negócio rentável, sem ferir os princípios éticos e desenvolver-se no mercado com produtos de qualidade?

A proposta deste ensaio é procurar mostrar a luz de alguns autores como proceder na criação de uma empresa sem perder os princípios éticos, desenvolvendo-se profissionalmente através do empreendedorismo.

Ao concluirmos será possível esclarecer como se manter atualizado as novas tecnologias, superar os desafios embasados na ética, no empreendedorismo e no desenvolvimento pessoal e profissional.

Desenvolvimento

A evolução do conhecimento tem se mostrado um grande desafio. Adequar-se as novas metodologias e garantir estabilidade financeira pode por sua fez causar grande impacto no desenvolvimento pessoal e profissional de muitas pessoas. Mas é preciso haver mudança, pois a mesma possibilitará uma nova visão acerca de um novo empreendimento.

“Mudar significa deixar uma situação conhecida, à qual já estávamos acostumados, para uma nova situação, que poderá, até, nos causar desconforto e insegurança”. (PLT 412, P 36).

Assim sendo é primordial não ter medo das mudanças e inovações, para se iniciar um novo negócio, se faz necessário também acreditar que a estabilidade é algo conquistado pouco a pouco e pode, por sua vez, demandar algum tempo. Além disso, é necessário segundo Débora Rubin Colunista da revista “ISTO É”, ter formação diversificada, ser autônomo, conectado e dono de um espírito empreendedor. Observados estes pontos em especial, provavelmente o novo empreendedor estará pronto para atuar de forma segura neste mercado de ritmo tão intenso.

Aplicando teoria à prática, sem esquecer muitas vezes que surgirão situações inusitadas o aspirante a empreendedor poderá criar vínculos que possibilitarão o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais, consolidando sua vida e carreira. Deverá traçar metas através do planejamento de carreira.

“Planejamento de carreira é uma metodologia que orienta a arquitetura do desenvolvimento do indivíduo para a carreira levando em conta talentos, potencias e experiências em precisa sintonia com as perspectivas da organização”. (MILLIONI, 2002).

Como em quase tudo que fazemos, planejamento é imprescindível. Através dele é possível avaliar riscos, cumprir metas e enxergar um pouco mais ao longe. Ser ético, ter moral ilibada e boa intenção também são características fundamentais para sucesso em um novo empreendimento.

“O discurso ético e a prática das organizações fazem lembrar o axioma popular: de boas intenções o inferno está cheio. No entanto, julgo estarmos vivendo um momento importante de renascimento moral, no esboçar de uma nova conscientização. Nesse sentido, as boas intenções são válidas como início do processo”. (PLT 284, P 10).

Considerações Finais

O estudo do empreendedorismo, do desenvolvimento pessoal e profissional e da ética, pode por sua vez, possibilitar que os futuros empreendedores empreendam de maneira consolidada para cumprimento de metas em seu novo negócio.

É preciso estar bem consigo mesmo para ter sucesso, ser ético e observar a moral, sem jamais esquecer que na caminha poderão surgir imprevistos, desgastes e possíveis erros. Afinal nem tudo se aprende com teorias, mas sim com a prática. Não ter medo de arriscar é muito importante.

Assim o empreendimento e o seu empreendedor devem estar amarrados num conjunto prático e teórico, através de um planejamento eficaz e sólido.

Relatório Final

Através dos estudos da ética em primeiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com