TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer 2

Dissertações: Prointer 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  4.152 Palavras (17 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 17

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS – Processo Administrativo: Gestão em Marketing

Disciplina: Gestão em Marketing

Prof.ª Msc. Fabiana Biazetto

Tecnologia em Marketing

Tutor Presencial: Fernanda Silva Lima

Renata Carvalho da Silva Lourenço-RA: 438833

Marcia Aparecida da Silva RA 435728

Valmir Joel Alcarara RA 431014

Alesandro Aparecido Roberto RA 431014

BAURU / SP

2013

RESUMO

Plano de Marketing para uma empresa de informática.

Ao pensar em formas de incrementar as vendas do estabelecimento, a empresa deve montar ações que permitem incrementar o número de visitas, por exemplo, através do desenvolvimento de promoções, comunicação, animação no ponto de venda, ou aumentar a compra média, quer seja através do aumento do sortido, quer através do aumento das promoções (pacotes de produtos ou serviços, usualmente complementares). Definimos os objetivos que pretendemos alcançar para encontrar as ferramentas de marketing que melhor servem na empresa, como: Comunicação, público-alvo, definição dos objetivos e estratégia de comunicação, definição dos critérios de avaliação, Planos de Ação. Temo por finalidade orientar as estratégias da empresa, de forma a obter maior eficiência, eficácia.

1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Razão Social da Empresa: Rafael de Oliveira EPP

Nome Fantasia: Hard Master

Ramo de Negócio: Loja de Informática.

Atividades Relevantes: Vendas de Computadores e Assistência Técnica

Porte/ Tamanho: Empresa de Pequeno Porte

Produtos e Serviços: Vendas de Computadores, Impressoras e Acessórios, e Assistência técnica em Computadores.

Endereço: Rua Rodrigo Romeiro, 12-87 – Bairro Universitária – Bauru – SP

Principais Executivos: Rafael de Oliveira.

Histórico da Empresa: Desde 2000, localizada na cidade de Bauru (SP), a Hard Master computadores oferece soluções em tecnologia da informação, por meio da comercialização de produtos de informática e excelência na prestação de serviços. Produtos de marcas conceituadas aliados à parceria com grandes fornecedores e distribuidores do Brasil garantem qualidade e procedência dos computadores, notebooks, hardwares, softwares, acessórios e suprimentos de informática, além da agilidade na aquisição e substituição dos mesmos, quando necessária. Com atendimento diferenciado e valorizando a satisfação do cliente, preocupa-se em adequar os equipamentos aos interesses e necessidades de cada cliente físico ou corporativo, indicando o melhor custo x benefício. Aliada à recente tecnologia está a Assistência Técnica Especializada em computadores, notebooks, monitores, impressoras, projetores e nobreaks, além de serviços de instalação e atualização de softwares, montagem e configuração de redes (incluindo wireless), entre outros. O compromisso da Hard Master computadores está em colocar as novidades e inovações da informática a serviço de cada perfil de cliente, promovendo a atualização e interação do mesmo com a tecnologia da informação (TI).

2.VISÃO:

Atuar em todo território nacional, desenvolvendo e distribuindo soluções de alta tecnologia, alinhadas com a filosofia, tornando-se referência de mercado pela confiabilidade e pioneirismo, bem como pela qualidade de seus produtos e serviços.

Missão: Nossa missão é ajudar a desenvolver um ambiente empresarial eficiente e competitivo, distribuindo soluções de alta tecnologia e qualidade, visando a satisfação do cliente. Garantir no ambiente interno, elevado nível de motivação, comprometimento, prazer e orgulho de fazer parte da Hard Master Informática..

Valores: Pioneirismo e inovação; Compromisso com a ética; Elevado nível técnico.

Principio: Ética.

Objetivo: Crescer e formar filiais.

Público Alvo: Usuários domésticos e empresas.

Hábitos de Compra: Vendas pela internet.

Concorrentes:

- Hard Soft: Mesmo segmento.

Ponto Forte: Loja de padrão elevado, pela localização (Shopping).

Ponto Fraco: Só vendem produtos, mais não prestam assistência técnica.

- Digitools: Empresa do mesmo segmento

Ponto Forte: Tempo de casa

Ponto Fraco: Preços

- Net Alfa: Mesmo segmento.

Ponto Forte. Preços

Ponto Fraco: Localização

3. MARKETING:

Para o Século XXI Ao longo dos últimos vinte anos, Philip Kotler deu uma série admirável de conferências subordinadas ao tema do marketing no novo milénio. Muito aguardada, esta obra reúne conhecimentos fundados e conselhos inteligentes que atualizam o leitor sobre as linhas de pensamento mais recentes, o auxiliam a revitalizar a sua estratégia de marketing e a obter outra compreensão de velhos enigmas: como selecionar os segmentos de mercado adequados ou como competir com concorrentes que praticam preços baixos, por exemplo. Um trabalho magistral, da autoria de um dos mais destacados e reconhecidos pensadores de marketing da atualidade. Seja qual for o propósito a ser compartilhado, não faça isso pela metade: doe-se de coração. Seja lá o que for – aprenda a completar o quadro. Uma das empresas assessoradas por Nilofer era uma start-up cujo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com