TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer

Trabalho Universitário: Prointer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  1.956 Palavras (8 Páginas)  •  1.049 Visualizações

Página 1 de 8

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

1º SEMESTRE

ARUANÃ P. MARQUES RA

RÔMULO BRUNO C. SANTOS RA

SIMONE LUIZ TELLES RA

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PARCIAL

PROFESSOR-TUTOR PRESENCIAL (DAISY CRISTIANE DE SOUZA)

PROFESSOR-TUTOR EAD ANDRÉ LUÍS NEGRETTO FLORINDO

TAGUATINGA/DF

2013

ARUANÃ P. MARQUES RA 1299516769

RÔMULO BRUNO C. SANTOS RA 6949482438

SIMONE LUIZ TELLES RA 1299528270

SILVÉRIA RODRIGUES DUARTE RA 6914369321 VALDIRENE ALVES DE SOUZA RA 6751377523

PROJETO EXPERIMENTAL VOLTADO PARA A CRIAÇÃO E LANÇAMENTO DE UM NOVO EMPREENDIMENTO, DEMONSTRANDO E COMPROVANDO O SEU DIFERENCIAL COMPETITIVO

Projeto Interdisciplinar I apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina, no Curso de Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Anhanguera Uniderp, Polo Taguatinga FACNET, sob a orientação do(a) Professor(a)-Tutor(a) a Distância André Luís Negretto Florindo.

TAGUATINGA/DF

2013

SUMÁRIO

1. APRESENTAÇÃO 0

2. SITUAÇÃO PESQUISADA 0

2.1. Nome do Negócio 0

2.2. Nome do Produto/Serviço 0

2.3. Localização do Negócio 0

2.4. Fundamentos da Empresa 0

2.5. Aspectos Técnicos 0

2.6. Oferta e Demanda 0

2.7. Estratégias de Marketing dos Concorrentes 0

2.8. Oportunidades e Ameaças 0

2.9. Principais e Maiores Consumidores do Produto 0

3. VIABILIDADE PARA A IMPLANTAÇÃO DO NOVO NEGÓCIO 0

3.1. Mercadológica 0

3.2. Técnica 0

3.3. Administrativa e Organizacional 0

3.4. Financeira 0

CONSIDERAÇÕES FINAIS 0

REFERÊNCIAS 0

1. APRESENTAÇÃO

Faça uma apresentação do trabalho, informando onde foi realizado (Município/Estado) e o objetivo da pesquisa. (EXPLICAÇÃO DO TUTOR)

O trabalho apresentado possui como meta principal a elaboração de um Plano de Negócios, para demonstrar a viabilidade do ingresso de mais uma empresa de consultoria empresarial no mercado. A pesquisa se faz importante neste trabalho, pois demonstra claramente a necessidade de um planejamento antes da abertura, para garantir a sua viabilidade e sustentabilidade, por meio de uma profunda análise dos ambientes externos e internos da empresa. A partir da pesquisa de mercado, constatamos a existência de deficiências na prestação de serviços no ramo de consultoria empresarial, desta forma, identificamos uma oportunidade de atuação. (VAL)

Este trabalho foi realizado na cidade de Taguatinga-DF e tem como objetivo apresentar um projeto de lançamento de um novo empreendimento e demonstrar através de todas as etapas o seus diferenciais competitivos. (TEXTO SIL)

O trabalho traz a proposta de uma empresa no ramo de consultoria e, através da análise das oportunidades de negócio e do mercado atual, apresenta as ameaças e oportunidades em potencial nela existentes, condições para sua viabilidade e vantagens sobre os seus concorrentes. . (TEXTO SIL)

DEMAIS MEMBROS DO GRUPO FAVOR COMPLETAR ...

2. SITUAÇÃO PESQUISADA

É a consolidação dos dados obtidos. A equipe de trabalho deve estar atenta aos quesitos indicados no manual. (EXPLICAÇÃO DO TUTOR)

Após a decisão do grupo do ramo de atividade a ser desenvolvida, foi realizada pesquisa de mercado da região e notou-se a carência de empresas dedicadas ao suporte e organização de novas e também de empresas já estabelecidas no mercado.

Apresentamos a seguir as informações preliminares da nova empresa de consultoria com atuação voltada a assessorar empresas através de formulações estratégicas e planejamentos específicos para cada área, visando à obtenção de resultados concretos. (TEXTO SIL)

A “W Consultoria” terá como ramo de atuação: (TEXTO DA VAL) VAL POR FAVOR VEJA SE ESTE TEXTO QUE ME ENVIOU SE ENCAIXA AQUI NESTE ITEM – SIL( EU ACHO QUE SIM) (VAL)

• Avaliação de Empresas

• Plano de negócios

• Diagnóstico Empresarial

• Plano Estratégico

• Reestruturação Organizacional

Um dos principais fatores que levaram a W CONSULTORIA a atuar nas áreas acima citadas, foi o fato de defasagem com foco neste mercado, havendo muitas empresas com dificuldades e necessitando de nossos serviços, por isso, efetuamos a necessidade de nossos serviços. (val)

DEMAIS MEMBROS DO GRUPO FAVOR COMPLETAR ...

2.1. Nome do Negócio: “W Consultoria”

Razão para a escolha do nome. (ITEM DEFINIDO PELO TUTOR)

Este nome foi escolhido em referência ao conceito de “W – visão de mundo” apresentado em outras matérias estudadas neste

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com