TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Gestão Hambiental

Artigos Científicos: Prointer Gestão Hambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2013  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 4

DE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E TECNOLÓGICAS – FACITEC

FACULDA

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR SOCIAL E TECNOLÓGICO

ANDREIA APARECIDA

JAMES ALLEN

JÂNIO BARBOSA

JULIENE ALVES

PLANO DE NEGÓCIO

Taguatinga

2012

ANDREIA APARECIDA

JAMES ALLEN

JÂNIO BARBOSA

JULIENE ALVES

PLANO DE NEGÓCIO

Trabalho apresentado à Facitec – Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas, como parte das exigências da disciplina de Empreendedorismo, do Curso de Administração, sob orientação do Professor Waldir Lima.

Taguatinga

2012

1. INTRODUÇÃO:

Os investimentos gerados pelo programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” e pelo PAC, somados ao aumento da renda da população, estabilidade econômica e do alto poder aquisitivo da população do Distrito Federal aquecem o mercado imobiliário local.

O aumento da população, estimulado pelo crescimento contínuo da economia e infraestrutura da cidade, aliado às facilidades de crédito, faz com que desperte maior interesse na aquisição de imóveis tanto para moradia própria, quanto para investimento e visando este mercado promissor que é o setor da construção civil (lançamentos de imóveis, aluguéis, vendas e obras) que, segundo a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (CODEPLAN), está movimentando R$ 3,9 bilhões anuais, é que surgiu a ideia de montar um negócio que absorvesse esta demanda.

2. APRESENTAÇÃO:

A Brasil Construtora visa prestar serviços de excelência, sempre com alta qualidade para a construção civil, mas precisamente trabalhando com ALVENARIA que consiste no levantamento de paredes.

Trabalhando com profissionais qualificados, capacitados e aperfeiçoados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Brasil Construtora associa o processo de contratação de pessoas à experiência e qualificação da mão de obra, para oferecer um diferencial os seus clientes.

Segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o setor da construção civil no país empregou 46.447 empregos com carteira assinada no mês passado. “O número indica que a construção segue aquecida devendo confirmar nossa previsão de que o setor crescerá acima do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano”, disse presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON), Sergio Watanabe.

No contrato de prestação de serviços, que é um documento assinado pelos sócios com a empreiteira, ficarão indicados os direitos e deveres do trabalhador da construção e irá trazer as especificações sobre o serviço a ser executado além de constar os procedimentos a serem adotados em caso de qualquer imprevisto na obra, a fim de resguardar tanto os contratatos quanto os contratantes da obra.

O plano de negócio, formulado de acordo com o link Negócio Certo disponível no site do SEBRAE, será apresentado a seguir:

PASSO 1 - DADOS DA EMPRESA

RAZÃO SOCIAL: J.J.J.A. BRASIL CONSTRUTORA LTDA

NOME FANTASIA: BRASIL CONSTRUTORA

NOME DO PROPRIETÁRIO OU SÓCIOS: JAMES ALLEN

ENDEREÇO: QR 518 CONJUNTO 01 CASA 02

CIDADE/UF: SAMAMBAIA SUL

PESSOAS DE CONTATO: JAMES

FONE/FAX: (61) 9246-6423

PASSO 2 - RAMO DE ATIVIDADE

A EMPRESA ATUARÁ NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CONSTRUÇÃO CIVIL, TRABALHANDO COM OBRAS DE ALVENARIA EM EDIFÍCIOS EM GERAL.

TRATA-SE DE UM SERVIÇO DIFERENCIADO, POIS A EMPRESA SELECIONA TRABALHADORES QUALIFICADOS PARA REALIZAR OS SERVIÇOS PARA EMPREITEIRAS.

ESSA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com