TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer I

Artigo: Prointer I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO 04

2 - OBJETIVOS ESTRATÉGICOS E METTAS 04

3 – QUESTÃO PROBLEMA 05

4 – CONCLUSÃO 05

1 – INTRODUÇÃO

A viabilidade de um Restaurante Self-service e a la carte denominado “SABOR MINAS” que irá atender a demanda diária da população local, empresas da região e visitantes, considerando os recursos necessários, as condições e a perspectiva de mercado. No meio da incerteza que envolve qualquer projeto, é indispensável ao empreendedor fazer todos os cálculos necessários reduzindo riscos e orientando nas tomadas de decisão.

O plano apresentado foi desenvolvido através de levantamentos e informações técnicas para tal como investimentos iniciais, público alvo, análise da concorrência, custos com mão de obra, pesquisas com os consumidores etc.

O perfil do Restaurante foi escolhido com base na capacidade produtiva conforme instalações, equipamentos e recursos humanos estabelecidos alinhados à demanda proporcionada pela região. O Restaurante terá capacidade mínima de atendimento para 150 pessoas distribuídas em sua área interna com 50 mesas e 200 cadeiras. Ao final do trabalho, apresentamos os coeficientes financeiros que viabilizam o projeto como taxa de retorno do investimento, ponto de equilíbrio e lucratividade.

O resultado final permitirá ao investidor / empreendedor concluir se determinada decisão de investimento é viável ou não.

2 - OBJETIVOS ESTRATÉGICOS E METTAS

a) Solidificar a marca e a imagem do Restaurante Sabor Minas;

b) Conseguir máxima satisfação e fidelidade dos clientes sem perder a qualidade dos pratos;

c) Manter um bom relacionamento com a sociedade através de políticas socioambientais sólidas, que primem pelo desenvolvimento sustentável;

d) Promover a adoção de práticas de reciclagem, produção mais limpa e gerenciamento pós-consumo em um prazo de até 08 (oito meses).

e) Garantir desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores.

f) Elaborar num prazo de 06 (seis meses), um plano de capacitação de pessoal em diversas áreas da organização.

g) Aplicar políticas de recursos humanos visando remuneração, benefícios e carreira.

3 – QUESTÃO PROBLEMA

O foco principal do restaurante e oferecer alimentos típicos de Minas, e demostrar a cultura, culinária a população que não conhece.

4 – CONCLUSÃO

Após análise dos indicadores financeiros, informações e pesquisas do mercado e considerando possíveis mudanças de cenários, concluímos que o negócio é viável, pois apresenta favoráveis com lucratividade, trazendo vantagem competitiva no mercado e potencial crescimento para empresa.

5 – BIBLIOGRAFIA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com