TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer I RH

Por:   •  24/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.582 Palavras (7 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

              UNIVERSIDADE ANHANGUERA

                                       

   

 TECNOLOGIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

                                                 

 TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÕES E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

                                                                           

                                                                             

                                Damiana Farias RA6574847392                                      

                                                                         

DESAFIO PROFISSIONAL

                                                                                   

                                                               PROFESSORA:

GRAVADORA DA        ADM

      MAISA                                        

SR.JEORGE ANDRADE        SR.CARLOS

        

Simpático        Tranquilidade

Cooperativo        Barulho

Paciente        Segurança

Afrontador        Trânsito

Persistente

        PREFEITURA

         Informação

        Benefícios

        

        Em uma pequena cidade no interior de São Paulo, chamada Altinópolis, criada há cerca de cinco anos, classe média, o sr.Jeorge Andrade negociador da GDM (Gravadora da Maisa) tem interesse em instalar sua empresa por ali.                

             A ADM ( Associação de Moradores)é contra tal projeto, decidem marcar primeira reunião a fim de chegarem em um acordo.                

        O sr.Carlos reúne todos para elaborarem uma proposta à ser apresentada na reunião, entram em conflito , resolvem contar com ajuda da prefeitura. De início apoia bairro e faz de tudo para impedir. Mas resolve fazer uma análise sobre o pedido da ADM , verifica que o projeto já havia aprovado pela secretaria competente, de imediato entra em contato com a GDM comenta sobre a reivindicação da ADM , pede proposta de negociação.

        Marcada a primeira reunião, Jeorge e Carlos tentam uma negociação ganha-ganha integrativa. Sendo simpático, cooperativo, confrontador, paciente e amigável o sr.Jeorge percebe que o sr. Carlos é restritivo e ardiloso, logo pensa em um jeito inteligente de convencer o lado oposto.

         Como líder da Associação de Moradores acompanhado de mais dois moradores começa com o primeiro passo explicando o porque a gravadora não poderá se instalar na cidade de Altinópolis , citando os pontos negativos  por exemplo que irá afetar a segurança, o barulho irá incomodar a tranquilidade, o bairro não tem estrutura para comportar o trânsito intenso, sugerindo a GDM à procurar outro local para instalar sua empresa.

        O sr. Jeorge discorda plenamente citando os pontos positivos, em relação  ao barulho ele garante , a gravadora possui tecnologia de ponta  os estúdios não propagam o som. Falando também  que levaria alguns moradores para visitar a matriz da GDM pois certamente irão gostar e confirmar estas informações. De acordo com Jeorge  melhorará a sinalização, iluminação, fazer faixas, faróis a poropósito de melhorar o trânsito, criar paisagismo em torno da gravadora, estacionamento junto a mesma, trazer melhorias pavimentação, garantindo segurança vinte e quatro horas por dia em frente a empresa e demais circulando pelas ruas, assim todos ficam tranquilos.

        O representante da ADM lembra do pessoal da terceira idade preocupando com o comforto dos mesmos, dai o negociador da gravadora promete fazer salas de dança, ginásticas entre outros tipos de diversões. O sr.Carlos promete que vai levar essa notícia até os demais moradores, aceitou a visita à matriz a fim de verificar tudo, ao despedir Sr.Jeorge garante aos moradores que não vão se arrepender.

        A prefeitura acompanhou tudo, começou a apoiar a GDM , vendo o lado bom como o lucro, que estará por vir, artistas pessoas para gastar, até mesmo a possibilidade de gerar emprego na cidade.

        Os colaboradores da empresa ao receberem a notícia ficaram tensos, pensando como seria enfrentar novos desafios em cidade nova sabendo que os moradores da mesma são contra. A moradia longe dos familiares, uma série de mudanças deixaram desmotivados, o clima ficou desagradável.

        A ADM faz visita a GDM vendo seus pontos positivos, mesmo sem dar o braço á torcer, começaram a mudar de opinião, só entre eles, veem que realmente a gravadora possui tecnologia de ponta, os estúdios não propagam o som.

        No fim tudo dar certo a gravadora é instalada sem causar impacto na entrada da cidade dando um charme diferente, sr.Jeorge cumpre como havia prometido, artistas entram e saem sem serem percebidos devido a planos que fizeram . A cidade cresce bastante o número de visitantes, os moradores são convidados à assistir gravação de disco do ídulo assim todos ficaram beneficiados e felizes.

        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

        AZEVEDO, Renato. Comportamento Organizacional. Entrevista Radio JP. ; Disponível em :< http // jovempan.uol.com.br/vídeos/entrevistas/57680-o-que-e-comportamento-organizacional.html > Acesso em :15fev.2014.

        CARAVANTES, Geraldo R.. Comportamento Organizacional. Porto Alegre: ICDEP, 2008. (Livro Principal)

        MARTINELLI, Dante P.. Negociação: aplicações práticas de uma abordagem sistêmica .. 1ª ed. São Paulo: Saraiva, 2009. (Livro Principal)

        OLIVEIRA, Jose Vilmar; RODRIGUES,  Luiz Carlos. O Processo de Negociação, sua estrutura e importância no contexto atual. Disponível em: < http:// www.aedb.br/seget/artigos05/299  ARTIGO%20NEGOCIAÇÃO. pdf > Acesso em: 13 fev. 2014.

        

        COMO CITAR ESTE DESAFIO PROFISSIONAL

        AZEVEDO, Carlos E.: HENRIQUE, Raquel de O. Desafio Profissional de Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional. [Online]. Valinhos, 2014, p. 01-12. Disponível em: www.anhanguera.edu.br/cead>. Acesso em 17 de fev.2014.

                                                                     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (84.6 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com