TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer agendamento

Tese: Prointer agendamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/12/2013  •  Tese  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

INTRODUÇÃO

O planejamento está em nosso cotidiano para coisas simples e complexas, por isso, se organizado e entendido de forma eficiente, se torna uma arma poderosa nas mãos do gestor moderno.

O planejamento pode ser tão ilusório porque seus proponentes estão mais preocupados em promover ideias vagos do que em conseguir posições viáveis, mais preocupados com o que o planejamento poderia ser do que com o que ele se tornou de fato. Por isso, falta ao planejamento uma definição clara de seu próprio lugar nas organizações e no Estado.

O problema dessa definição é que ela não pode ser limitada. Para Dennison (1951:56) ―Quase todo trabalho, para ser realizado sob qualquer condição, deve ser planejado, pelo menos informalmente e alguns minutos antes.``

Definições de planejamento

O planejamento é a aplicação de conhecimentos administrativos para organizar com eficiência e lucratividade qualquer tipo de empresa, tem em vista analisar e avaliar o mercado, definindo as estratégias de gerenciamento e administração dos recursos materiais e financeiros de micro, pequenas e médias empresas. Com formação generalista, atua em todos os setores administrativos de empresas de qualquer segmento. Sua formação lhe permite ainda trabalhar como empreendedor, abrir o seu próprio negocio.

O nível institucional que elabora o planejamento estratégico é a principal chave do planejamento empresarial através de uma profunda analise dos aspectos internos e externos, determinando o rumo a ser seguido pela empresa, para os próximos anos, a elaboração desse planejamento fica a cargo da alta administração da empresa. Estando ciente dos pontos fortes e fracos da empresa, das ameaças e oportunidades e da conjuntura econômica é a competência mínima necessária para se alcançar os objetivos de longo praza.

O processo de planejamento consiste em formalizar o plano pretendido através da criação de métodos de desenvolvimento.

Segundo MENEGOLLA & SANT’ANNA (2001), Planejamento é um instrumento direcional de todo o processo educacional, pois estabelece e determina as grandes urgências, indica as prioridades básicas, ordena e determina todos os recursos e meios necessários para a consecução de grandes finalidades, metas e objetivos da educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com