TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos PROINTER IV

Por:   •  11/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 4

 

[pic 1]

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO

DE RECURSOS HUMANOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO

DE RECURSOS HUMANOS

ANA MARIA CAMARGO DOS SANTOS – RA 5318535708

CRISTIAN DOUGLAS FLORIANO DE ARAÚJO – RA 5528838239

FLÁVIA GONÇALVES ALVES – RA 5218535708

JOSÉ LUIZ ALVES DE ALVES – RA 5250891253

ROBES PINTO SILVA FILHO – RA 5252327220

Tutor à Distância: ANA CLÁUDIA TSUKAMOTO

Tutor Presencial: MARÍLIA SEVERO SABEDA SOUSA

Disciplina: PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS II

BAGÉ – RS

2018


1 - INTRODUÇÃO

O setor de Recursos Humanos dentro de uma empresa consiste em apresentar importantíssima função, pois o RH engloba todas as práticas e políticas relacionadas à administração de comportamentos dentro de uma companhia. Como seu próprio nome diz, o departamento considera as pessoas como recursos, elaborando estratégias e investimentos para desenvolver as capacidades de cada um. O papel desse setor contribui muito para o sucesso de qualquer organização, na medida em que mantém os funcionários motivados e satisfeitos.

É normal as pessoas pensar que o setor de RH só deve existir em empresas de grande porte, mas eu digo que qualquer que seja a empresa, não importa o tamanho e nem o ramo de cada uma, deve ter sim o setor de recursos humanos, pois assim terá mais controle das situações tanto dos funcionários quanto da empresa como um todo.

  1. – OBJETIVO

O presente trabalho tem por objetivo analisar os ambientes internos de uma mico empresa no que diz respeito às questões do desenvolvimento da mesma, incluindo o bem estar dos funcionários e progresso da equipe.

  1. – JUSTIFICATIVA

Tendo em vista que esta empresa atende um grande número de clientes, pretendemos verificar se mesmo com o intenso fluxo os funcionários conseguem desenvolver seu serviço de maneira eficiente e sem sobrecarga de trabalho.

Nos preocupamos em também verificar se o pagamento dos colaboradores é feito em dia bem como a questão da preocupação da empresa em seguir as leis vigentes na área e desenvolver melhorias tanto de local de trabalho como em prol do crescimento profissional de cada funcionário.

2 – LEVANTAMENTO DE CAMPO

2.1 – DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

É nesta linha de raciocínio que sigo este relato em torno de uma pequena empresa, situada na cidade de Bagé, no estado do Rio Grande do Sul, cuja razão social é Pão Quentinho com CNPJ 35-476.348/0001-34, uma padaria e confeitaria de pequeno porte, possui 4 funcionários fixos e alguns fornecedores, estes por sua vez contribuem com grande parte do estabelecimento, sendo eles, o vendedor de pastéis, coxinhas, folheados,  alguns itens doces, entre outros como refrigerantes, margarina e outros produtos industrializados. Estes fornecedores vendem alguns itens a esta empresa e a mesma revende.

O setor de RH é coordenado pelo dono da empresa  que garante o bem estar dos funcionários, bem como todos os direitos dos trabalhadores. Esta micro empresa também conta com um padeiro e duas atendentes; Os salários pagos pela empresa são o chamado salário do comércio, visto que o padeiro recebe um adicional por conta do horário da jornada de trabalho. O pagamento é feito em duas etapas, dia 05 de cada mês e dia 20, de modo que no dia 05 é pago 60% do salário total e no dia 20 os restantes 40% juntamente com hora extra caso haja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (141.8 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com