TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Ensino

Por:   •  21/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.285 Palavras (6 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 6

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

Prática de Ensino

Projeto do Bosque – Curso de Matemática

Cristian

14/11/2014

Como um dos requisitos para a obtenção da nota na disciplina Prática de ensino: Observação e Projeto, ministrada pela Prof. (Raquel Maia Bokums)

[pic 1]

Cristian Michel Domann

Polo Medianeira – EAD

RA - 1408064

"Prática de Ensino"

Projeto do Bosque

Medianeira

2014

Sumário

1        INTRODUÇÃO        

1.1 _        IDENTIFICAÇÃO DO TEMA        

1.2        IMPORTÂNCIA        

1.3 _        OBJETIVOS        

1.4        JUSTIFICATIVA        

2.  _        DESENVOLVIMENTO TEÓRICO        

3. _        CONCLUSÃO        

4. _        REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

  1. INTRODUÇÃO

        O projeto presente faz viabilizar de forma clara e sucinta a integração de ambientes escolares e não escolares. O projeto faz referencias a uma extensão da sala de aula, levada para fora da escola com intuito de ensinar na melhor forma os alunos.

Conforme o Programa Integrado de Educação Ambiental Fabio Barreto, o mundo em que vivemos hoje é fruto da construção e destruição, de responsabilidade de nossos antepassados, exige de cada um nós uma atitude. Atitude de respeito frente ao meio ambiente. Esta é a única alternativa que tem o ser humano atual. Por isso mesmo, a visão sobre o meio ambiente vem se transformando e nesse compasso, muita atenção tem sido dada às questões como desmatamento, poluição e extinção de espécies vegetais e animais.

1.1         IDENTIFICAÇÃO DO TEMA

         Esse projeto é destinado a ajudar e melhor desenvolver o ensino aos educandos de uma escola em um ambiente que não é escolar. Esse ambiente é um bosque localizado nas redondezas da escola, em que oferecerá uma visão de beleza com flores de campo e animais pequenos com intenção de ensinar o meio ambiente de uma forma mais prática.

1.2        IMPORTÂNCIA

         O mais importante na integração dos educandos nesses ambientes não escolares, é a possibilidade de os alunos terem a relação com a fauna e flora na prática o que aprendem na teoria em sala de aula.

1.3         OBJETIVOS

         O projeto tem a intenção de mostrar a melhor forma de adquirir conhecimento da teoria de forma prática conhecendo-se uma área abrangente desse tipo de estudo na localização próxima da escola, fazendo uma proposta de estudo em relação entre os alunos e o bosque em si.

  1. JUSTIFICATIVA

         A Educação Ambiental é uma atividade formal em que a escola deve se preocupar em desenvolver e promover simultaneamente os conhecimentos necessários para preservação e melhoria de qualidade do meio ambiente e da população que a cerca. Por questões ambientais que são problemas que mexem com o ambiente da sociedade, tem–se um planejamento de um projeto a desenvolver na Escola Municipal Semíramis de Barros, Bairro Nazaré, Medianeira – PR, com os alunos dos 3 Ano da instituição no boque no bairro com intuito de objetivo de mostrar e esclarecer dúvidas voltadas ao meio ambiente na Escola, e na região do bairro, fazendo disso um agente multiplicador do conteúdo que foi aprendido em sala de aula.

2.          DESENVOLVIMENTO TEÓRICO

         

         No que diz Sorrentino (1998), há desafios para os educadores ambientais que são, de um lado, o resgate e o desenvolvimento de valores e os comportamentos como (confiança, respeito mútuo, responsabilidade, compromisso, solidariedade e iniciativa) e de outro, é estimular uma visão global e da crítica das questões ambientais á se promover um enfoque interdisciplinar.

        A importância da biodiversidade lembra a todos, os alimentos que comemos e grande parte das roupas e remédios que usamos são produtos diretos da diversidade biológica (REVISTA CIÊNCIA HOJE, 2001).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (188.3 Kb)   docx (61.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com