TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUESTOES RESPONDIDAS DE LEVITT

Trabalho Escolar: QUESTOES RESPONDIDAS DE LEVITT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 3

01.

Levitt chama atenção no texto que o foco não deve estar nas vendas de curto prazo mas sim na satisfação dos clientes na sua fidelização e relação a longo prazo, o que é um grande determinante de sucesso nas empresas atuais. Sua contribuição permanece ao longo do tempo uma vez que seus desdobramentos continuam a impactar aqueles que pensam a realidade dos negócios. As empresas atuais precisam estar preocupadas na sua relação direta com os clientes, hoje existem variedades exorbitantes de produtos, o que diferencia uma empresa, e potencializa seu valor sobre a concorrência é justamente a relação com o cliente, satisfação e fidelização.

Sim. Pois muitas empresas não tomam pra si a realidade atual de alguns produtos e serviços que atualmente são escassos, como por exemplo a Nitendo que é uma empresa de fabricação de videogames que pensou que tava consolidada no mercado e acabou perdendo espaço pra Sony com os playstatios e para o produto queridinho dos adolescentes atualmente: O Xbox. Nota-se ainda que a venda de jogos para os videogames da Nitendo estão escassos justamente pelo fato de que a mesma não possuir mais a potência de vendas que tinha antigamente. Contudo, a Nitendo se reinventou através de um modelo de videogame chamado Nitento wii que de certo modo não fez com que a marca caísse de vez.

02. Pois um mercado em rápida expansão ilude o empresário de que ele não precisa se preocupar na obsolência e expansão do negócio. Uma empresa precisa está em constante aperfeiçoamento para sobrepor-se aos seus concorrentes, visto que um mesmo produto uma hora fica obsoleto e o que uma vez foi uma grande fonte de sucesso pode se tornar uma catástrofe.

“As indústrias que acreditam subir pela escada rolante automática da expansão invariavelmente descem para a estagnação”.

O caso do milionário de Boston que, inadvertidamente, há cinquenta anos, condenou seus herdeiros à pobreza ao determinar que todo o seu dinheiro fosse sempre aplicado exclusivamente em títulos das companhias de bondes elétricos. Sua afirmação póstuma de que “sempre haverá uma grande demanda para transportes urbanos eficientes”.

E o caso da Energia elétrica que é a representante de um monopólio natural, nunca imaginariam que precisariam se preocupar com concorrência. Hoje em dia cerca de vinte companhias de natureza diversa estão bem adiantadas na construção de uma potente pilha química, que poderia ficar num armário escondido em cada casa

03. Os produtos ou a produção deles não garantem a sobrevivência da organização em longo prazo, uma vez que necessidades não precisam ser sempre atendidas através de uma única categoria de produtos. Levitt fala sobre um ciclo auto-ilusório de grande ascensão e queda despercebida. E cita ainda 4 condições que provocam esse ciclo, da qual a segunda fala “A crença de que não há substituto que possa concorrer com o principal produto da indústria”.

Ex: Atualmente tirar fotos é uma necessidade permanente, porém ter uma câmera digital (produto) não, pois os celulares tomaram espaço de mercado das câmeras, assim como o uso de CD, escutar música, guardar arquivos e etc é uma necessidade permanente porém com o tempo os CDs (produto) foram sendo substituídos por pen drives, HD externos.

04.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com