TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o Significado de “Data Driven” na Gestão das Empresas?

Por:   •  22/3/2020  •  Resenha  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

SUELEN MOREIRA VIEITEZ DE OLIVEIRA

Business Intelligence ( BI ) Inteligência de negócios – Entrega até 25/03/2020

1-) Business intelligence é uma tecnologia ou é ferramenta ou e um conceito? Defina o que é Business intelligence?

BI é um processo de negócio que representa todo o procedimento de coleta, organização, segmentação e análise de dados corporativos, com o objetivo de extrair informações relevantes por meio desses dados e, com isso, gerar negócios e agregar valor, sendo assim. Sendo assim, trata-se de um conceito, uma ferramenta e uma tecnologia, integrados.

2-) Qual o significado de “Data Driven” na gestão das empresas?

Na gestão Data Driven, os dados são fundamentais para o processo de tomada de decisões da empresa. Enquanto em modelos tradicionais a intuição de um gestor ou do dono pode ser decisiva para o planejamento, na gestão data driven a análise de dados sempre encontra certezas para entender as possibilidades do mercado e para traçar estratégias coerentes com cada cenário. Esse tipo de gestão faz com que as decisões da empresa sejam mais precisas.

3-) Cite 3 benefícios importantes com o uso de dados para tomada de decisões?

1. Análises confiáveis são realizadas a partir de diagnóstico e mapeamento de dados não ó de clientes, mas, também, da concorrência e de eventuais parceiros, podendo ser utilizados para melhor organizar equipes, prospectar, qualificar e segmentar clientes e parceiros.

2.  Ao coletar e analisar dados sobre o comportamento dos consumidores, os gestores conseguem enxergar oportunidades e demandas que provavelmente não ficariam claras sem o suporte dessas informações. Com isso, é possível desenvolver soluções específicas para os problemas, conquistando fatias cada vez maiores do mercado.

3. Um outro benefício da gestão data driven está relacionado à evolução da forma como o trabalho é realizado dentro da empresa. Quando indicadores de performance e métricas estão em jogo, é possível ter um controle melhor e uma visão mais clara sobre como o trabalho é realizado na empresa. Isso simplifica a definição de metas e o devido reconhecimento dos profissionais.

4-) Cite os 3 principais concorrentes de ferramentas de business intelligence no mercado, segundo o instituto Gartner?

1. Board

2. Domo

3. Dundas BI

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (554.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com