TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade de vida sem estresse

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.846 Palavras (12 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 12

QUALIDADE DE VIDA SEM ESTRESSE

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................1

2 DESENVOLVIMENTO.............................................................................................2

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................3

4 REFERÊNCIA...........................................................................................................4

Este trabalho é objetivo de analise com estresse nos dias atuais e a massoterapia que tem sido reconhecida entre os profissionais da Saúde, de Salões de Beleza e Estéticas, Spas, que atua na área da estética, realizando procedimentos faciais e corporais: limpeza de pele; peelings; hidratação e revitalização facial e corporal; argiloterapia facial e corporal; drenagem linfática manual; tratamento para manhas, estrias, acne, celulite e gordura localizada, como um excelente recurso na prevenção das dores, do cansaço físico e mental, considerada uma das terapias mais eficazes no tratamento do estresse. Cromoterapia, Massagem Terapêutica e Reiki, Acupuntura, bem como técnicas de estética facial e corporal. Por se tratar de um recurso manual não invasivo que atua proporcionando melhoria na circulação sanguínea e linfática, melhorando o metabolismo, aliviando tensões e proporcionando bem estar físico e mental (SEUBERT; VERONESE, 2008).

O estresse é compreendido como uma resposta do organismo tanto na área física quanto psicológica causada por alterações psicofisiológicas atuando sobre o indivíduo quando este se depara com situações que lhe proporcionem medo, excitação, confusão, raiva ou até mesmo que lhe provoque muita tristeza. De acordo com Brugger et al. (2012), os agentes estressores podem ser classificados como sensoriais ou físicos, psicológicos e infecciosos. Acredita – se que esses agentes podem afetar em até 50% das populações mais desenvolvidas, sendo portanto indiferente em relação ao nível social das pessoas afetadas (BRUGGER et al, 2012).

Assim as pessoas mais propensas a sofrer com o estresse são aquelas com hipersensibilidade do sistema límbico, sem esquemas para enfrentar situações adversas (MONTE NERO, 2009). Se não conseguir criar essas estratégias, seu organismo não irá reagir convenientemente diante dos problemas e dará sinais de cansaço que podem afetar os sistemas imunológico, endócrino, nervoso e o comportamento do dia a dia.

A continuidade dessa situação afeta a pessoa, exaurindo suas forças e ela cai num estado de exaustão, de estresse propriamente dito. Caso não consiga reverter o processo, as conseqüências não tardarão a surgir: aumento da pressão arterial, crises de angina que podem levar ao infarto, dores musculares, nas costas, na região cervical, alterações de pele, etc.

Porem a importância de a pessoa estar alerta para os sinais que o corpo registra. Encontrar maneiras saudáveis e divertidas para lidar com o estresse ajuda a maioria das pessoas. Você pode aprender meios de relaxar e praticá-los.

E pensando que o alimento nos fornece energia, promove o crescimento e constroem os tecidos, os nutrientes estão presentes nos alimentos sendo responsáveis por determinadas funções no organismo. Outro macro nutriente importante que veremos a seguir são as proteínas, cuja função é promover o crescimento e a reparação dos tecidos, formação de enzimas, hormônios e anticorpos; equilíbrio hidro eletrolítico; equilíbrio ácido-básico; coagulação sanguínea; transporte de substâncias além de serem precursoras de vitaminas, por isso, são chamadas de construtoras. Atuam na formação de músculos, pele, cabelo e unhas e são constituintes básicos de órgãos como coração, pulmão, rins e sangue

Tokujiro Namikoshi criador do Shiatsu 1925: Shiatsu Institute Therapy em Hokkaido. 1940: Japan Shiatsu Institute em Tóquio. 1957: Japan Shiatsu School, a técnica foi oficialmente pelo Ministério da Saúde e Previdência Social.

A base do Shiatsu consiste em pressionar com os dedos os pontos específicos. Podem ser utilizados as palmas das mãos, cotovelos, joelhos ou pés. A técnica é também composta por manobras de alongamento e manipulação corporal Melhora a circulação sanguínea Relaxa o sistema muscular Facilita as funções do sistema digestivo Melhora o controle do sistema endócrino Regula as funções do sistema nervoso.

Para auxiliar no tratamento de problemas respiratórios, digestivos, circulatórios, musculares, cardíacos, neurológicos, renais, distúrbios menstruais, dores de cabeça, lombalgia, cervicalgia, nervo ciático, entre outras. Pode ser auto‐ aplicado, produzindo relaxamento até mesmo em ambiente de trabalho. Auxilia na manutenção da saúde e na prevenção de doenças.

A energia das pedras sobre os receptores dos sentidos faz com que se forme uma mensagem intercelular conectando o corpo e a mente que, reenergizada, passa a ter maior influência no comando da saúde geral do organismo. Técnicas Associadas a Bambuterapia. Se objetivo for promover relaxamento, seguem as manobras de uma massagem tradicional relaxante Podemos associar os pontos da massagem japonesa Shiatsu e da chinesa Reflexologia nos Pés, fazendo pressão com a ponta do bambu. indicações Estimular a circulação sanguínea. Promover o relaxamento dos músculos. Reduzir a celulite. Modelar a silhueta. Auxiliar a drenagem linfática. Promover o equilíbrio energético.

Desta forma, para o terminólogo, o conjunto de termos próprios de um dado domínio (terminologia) constitui objeto de análise e de produção (científica), matéria-prima para elaboração de obras terminográficas.

Para os usuários, sejam eles especialistas ou não do domínio ao qual pertence o conjunto terminológico estudado, esse conjunto de termos é elemento precioso para a comunicação em âmbito profissional ou em situações particulares, o estudo dos alimentos em relação às necessidades dos organismos vivos e, igualmente o conjunto de processos que vão desde a ingestão do alimento até a sua assimilação pelas células. Os alimentos são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (72.2 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com