TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Referentes Ao Estudo De Caso 1

Dissertações: Questões Referentes Ao Estudo De Caso 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 3

1- Caito Maia mostrou ter várias características de um empreendedor dedicado, inovador, é motivado e tem um diferencial, tanto que sua marca lança 10 modelos por semana e além dos óculos ele também esta investindo em produtos diferentes como relógios, bonés, chapéus dentre outros, e acima de tudo ama o que faz, pois ele valoriza seu empreendimento e sua marca.

2- A família de Caito não teve influência em seu negócio diretamente, mas sim indiretamente, pois foi influenciado por a seguir carreira de músico, assim quando ele estava morando fora do país ele viu uma oportunidade de ganhar um “ dinheiro extra” e começou a vender óculos para seus amigos quando vinha ao Brasil, dando inicio ao seu futuro empreendimento.

Com isso nota-se que Caito é um empreendedor inesperado pois viu a oportunidade e se apegou a ela, que o fez ser também um empreendedor por necessidade porque ele precisa de um ganho e por ultimo um empreendedor nato ou seja ele já nasceu com o espirito empreendedor, como ele mesmo disse “acho que nada nem ninguém me influenciou. Tinha na veia natural...” .

3- Fiz uma analise de três fases da Chilli Beans, a primeira fase foi um meio de gerar uma renda, então ele começou a trazer óculos dos EUA e vender para seus amigos e com o tempo foi aparecendo mais clientes e mais vendas, até que apareceu seu primeiro cliente de atacado.

A segunda fase aconteceu quando ele passou por um momento de dificuldade quando por falta de planejamento ele vivenciou uma quebra em seu recente negócio.

A Terceira fase surgiu devido a sua dificuldade e quebra, a partir desse momento ele percebeu que precisava criar sua marca e começar a vender varejo, colocava seus óculos na mala e começou a vender na Mundo Mix, e foi quando surgiu a Chilli ?Beans, que começou a crescer e hoje possui cerca de 400 pontos de venda no Brasil.

Um empreendedor que posso associar com Caito é um empresário da minha cidade, ele começou seu negócio vendendo fios de lã em um pequeno carro, a partir de então ele só foi investindo em seu negócio e depois de algum tempo ele abriu sua primeira loja que logo mais foi crescendo e hoje ele conta com algumas filiais em outras cidades, e além destas lojas ele investe em outros projetos e empreendimentos. O que o torna semelhante a Caito são os tipos de empreendedores que ambos são, eles viram uma oportunidade, e por necessidade começaram a empreender e além de tudo são empreendedores natos, já o que os diferencia é que em momento algum este empresário passou por um momento de crise, e o fato de sempre ter buscado um planejamento antes.

4-Um franqueado ideal para a Chilli Beans deve ter um perfil semelhante ao de Caito, pois ele precisa amar o que faz ter um espírito jovem, dedicar-se, ter um bom relacionamento com a venda em varejo, dentre outras características. È importante estas semelhanças porque assim a marca tem ainda mais oportunidade de crescimento e destaque, além disso, é importante também o fraqueado valorizar sua equipe reconhecer o valor de cada um tem para com sua empresa, o qual Caito também valoriza sua equipe e gosta de ver todos crescendo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com