TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS HUMANOS SEMESTRE UNOPAR

Por:   •  18/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.881 Palavras (12 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO.............................................................................................4

2.1 Tarefa 01...........................................................................................................................4

2.1.1 Tarefa 02........................................................................................................................6

2.1.1.1 Tarefa 03.....................................................................................................................7

2.1.1.1.1. Tarefa 04.................................................................................................................9

2.1.1.1.1.1 Tarefa 05.............................................................................................................10

3 CONCLUSÃO........................................................................................................14

REFERENCIAS..........................................................................................................15

APENDICES...............................................................................................................16

ANEXO.......................................................................................................................17



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem for finalidade nos proporcionar aprender na pratica as matérias estudadas no semestre, possibilitando assim nosso maior entendimento no assunto e maior experiência como profissional para o campo de trabalho. Iremos abordar temas de empreendedorismo e modelo de negócios, fazendo o planejamento para abertura de uma empresa de calçados sustentáveis.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. TAREFA 01

Nessa primeira tarefa nosso objetivo é desenvolver um modelo de negócios conforme o modelo Canvas.

Modelo de negócio é a forma pela qual uma empresa cria valor para todos os seus principais públicos de interesse. Sua utilização ajuda a ver de forma estruturada e unificada os diversos elementos que compõe todas as formas de negócios.

O conceito de planejamento consiste no ato de criar e planejar uma ação, desenvolvendo assim, estratégias programadas para atingir determinado objetivo. Funciona como uma forma de identificar um alvo específico, com a intenção de organizar e aplicar as melhores maneiras para atingi-lo. Sem um planejamento estratégico efetivo, dificilmente suas metas e objetivos serão alcançados do modo esperado. Com isso, os indivíduos administram, erroneamente, sua carreira e finanças e as organizações sofrem com a má gestão de pessoas, produtos e serviços.

Esta ação é fundamental para compreender quais são os nossos pontos de melhoria ou mesmo aqueles aspectos que podem ser potencializados. Deste modo, conseguimos definir, com mais assertividade, quais estratégias adotar e quais os melhores caminhos a seguir em determinada situação.

O modelo de negócio Canvas, uma modelagem que permite de forma clara mostrar os interesses e atividades que se pretende ter com um negocio. Esse modelo foi desenvolvido para que conseguissem compreender de uma forma suscita todos os aspectos do plano de negocio, ele é composto por 09 etapas. Utilizando esse modelo de negócios criamos nosso planejamento para a organização da nossa empresa de calçados sustentáveis.

Bloco Verde Segmento de clientes

De acordo com o solicitado estamos criando uma empresa voltada para produção e comercio de calçados sustentáveis, nossos clientes serão pessoas que se identifiquem com a proposta e com o aproveitamento e o reuso de materiais recicláveis.

Bloco Vermelho Proposta de Valor

Essa empresa quer se utilizar de materiais recicláveis, tecidos de roupas sem uso, garrafas pet, borrachas, como fonte de matéria prima.

Bloco Verde Canais

Somos uma empresa que está no início, temos o capital de investimento inicial, no qual conseguiremos pôr em práticas as ideias e começar a confeccionar os calçados, iremos anunciar nossos produtos em páginas na internet, panfletos, carros de som e outdoors.  Iremos conscientizar a população para importância do nosso produto e assim criar uma consciência de sustentabilidade para podermos vender nossos produtos.

Bloco Verde Relação com os Clientes

Queremos um relacionamento pessoal com o cliente, conversas, ideias, e principalmente pessoas que tem esse mesmo conceito e goste da ideia de calçados sustentáveis.

Bloco Laranja Fonte de Receita

Temos um valor para investimento inicial para abertura da empresa, porem iremos também trabalhar com a conscientização dá população para fazerem doações de  matérias que serão descartados e nos precisaremos para a confecção dos calçados, como por exemplo garrafas pet, tecidos velhos. Etc.

Bloco Azul Principais Recursos

Nossa instalação física será em um barracão próprio, bem localizada e de Fácil acesso,  no qual teremos a parte de confecção em uma sala, e a parte de vendas , mostruário para os clientes em outra. Teremos pessoal para o atendimento, explicando os produtos e a intenção da empresa.

Bloco Azul Atividades Principais

Nossa principal atividade será o a criação e confecção de calçados sustentáveis a partir de matéria reciclável.

Bloco Azul Principais Parceiros

Teremos como Parceiro a população em geral e a prefeitura, no qual faremos exposição do nosso projeto e pediremos ajuda quando ao recolhimento dos materiais recicláveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)   pdf (271.4 Kb)   docx (79.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com