TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSOS HÍDRICOS PORTFÓLIO INDIVIDUAL MAIUMES

Por:   •  29/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.386 Palavras (10 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 10

                                     [pic 1][pic 2]

[pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

tecnologia em gestão ambiental

maiumes gonçalves de oliveira

poluição hidrica

[pic 4]

Bom jesus da lapa

2014

maiumes gonçalves de oliveira

poluição hidrica

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso)  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [tecnologia em gestão ambiental].

Prof.Rosimeire Suzuki,Jeânedy Pazinato,Kenia Zanete,Thiago Augusto Domingos ,Wilson Sanches, Tiago Garbim.

Bom jesus da lapa

2014

                                                      RESUMO

 Neste trabalho encontra se o que é poluição e principalmente o que é poluição hídrica como também as principais fontes de poluentes e seus efeitos no meio ambiente e  ao ser humano.  

 Relatarei pensamentos marxistas como exemplo entre a relação do ser humano e a natureza. Por fim sabemos que depende da conscientização e colaboração de cada um de nos para vivermos num ecossistema equilibrado.    

 Palavras-chaves: poluição, recursos hídricos, efeitos dos poluentes e marxistas.

                                       O QUE E POLUIÇÃO

  A poluição é um grave problema para o meio ambiente pode ser causado tanto pelas ações antrópicas, quanto pelos fenômenos naturais levanto a contaminação das águas superficiais e dos lençóis freáticos alem da poluição sonora, do ar e solo.

 Pode-se definir poluição como tudo aquilo que leva a alteração do ecossistema e compromete assim a vida de todos os seres vivos do planeta. Uma vez que todos têm direito a viver         ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial a sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder publico e á coletividade o dever de defendê-lo para os presentes e futuras gerações.

  A poluição pode ocorrer de varias formas sendo de características: químicas, físicas, biológicas e radioativas. Elas podem acontecer ao mesmo tempo no mesmo lugar.

 A poluição natural se dar devido aos fenômenos naturais como: biológicos e geoquímicos por exemplos a erupção dos vulcões. As antrópicas devido às ações do homem como o descarte de lixo uso de agrotóxicos, pesticidas e queimadas alem dos ruídos e extração de minérios causadores de vazamento de combustíveis entre outros.

 Dessa forma o ser humano vem causando alteração na natureza de maneira brutal onde em alguns casos será impossível reverter os danos causados ao meio ambiente, no país tem acontecido vários casos de poluição em grandes proporções, dificultando que a natureza consiga se regenerar por conta própria.

 A utilização dos recursos naturais de sem conscientização não e um problema recente ele vem sendo causado a milhares de anos sendo que a diferença e que na época dos nossos ancestrais o lixo era, mas fácil de decompor por ser maior parte de origem orgânica hoje com o consumismo exagerado e a pratica de usar tudo descartável alem das modificações de tecnologia a todo tempo a população tem consumido, mas do que precisa descartando tudo o que compram muitas vezes com pouquíssimo tempo de uso só para adquirir novos produtos sendo esses:

 . Plástico

 . Vidros

 . Metais

 Eles que levam anos para se decompor sendo a mídia uma das instigadoras para que todo isso esteja acontecendo sabendo.

                                    POLUIÇAO DOS RECURSOS HIDRICOS

 A água e uma das sustâncias, mas comuns no planeta, toda matéria natureza e feita por partículas muito pequenas, invisíveis a olho nu, os átomos.

 A molécula da água e formada por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio  representada pela formula química H2O.

 No ambiente e muito difícil encontrar água pura, em razoa da facilidade com que as outras substâncias se misturam a ela sendo a mesma considerada um solvente universal.

 As alterações no meio ambiente estão atrapalhando a vida não só das espécies aquáticas, mas dos seres humanos e plantas destruindo radicalmente a paisagem das belezas naturais e causando sérios ricos a vida no planeta.

 A cada dia que se passa, a poluição dos recursos hídricos é tema de debate em jornais, revistas, site salas de aula do mundo inteiro. Todos sabem que á água e um bem precioso e que se continuar sendo poluído e utilizado de forma irracional pela população irar se esgotar em pouco tempo que já estar sendo contatado em muitos lugares no mundo.

 O grande perigo estar na contaminação não só das impurezas naturais que a água já tem, mas na presença de produtos químicos tóxicos ou microorganismos que vem tornando a água poluída e imprópria ao consumo afetando do o ecossistema.

 Em algumas cidades brasileiras a poluição dos rios e muito grande como no rio tiete, alem de outros ao redor do mundo como a Ganges que e altamente poluído. Na cidade bom Jesus da lapa, na Bahia o esgotamento sanitário e despejado no rio sem tratamento algum provocando inúmeros impactos ambientais para a população e a vida aquática do lugar.

 PRINCIPAIS  FONTES DE POLUIÇÃO DOS RECURSOS HIDRICOS

 A causa da poluição das águas no planeta vem sendo causada de variadas formas, através da contaminação por poluentes causados pelas ações antrópicas e também pelos fenômenos naturais que vai desde a contaminação por resíduos químicos como agrotóxico e pesticida desmatamento da mata ciliar como erupções vulcânicas levando a deterioração dos rios e lagos, também de lençóis freáticos e aqüíferos.

 O aumento da produção agrícola e o desenvolvimento industrial para acompanhar o crescimento da população são os principais responsáveis devidos os lançamentos de resíduos líquidos no solo e nas águas desequilibrando o ecossistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com