TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO - SERVIÇO SOCIAL

Por:   •  19/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  8.306 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVESIDADE ESTÁCIO DE SÁ

CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

ALUNA:JERUSA DA SILVA

MATRÍCULA:201301537331

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO-SERVIÇO SOCIAL

JERUSA DA SILVA

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO

                                              RELATÓRIO APRESENTADO AO CURSO DE SERVIÇO   SOCIAL DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ-RESENDE-RJ

SUMÁRIO:

Capa.............................................................................................1

Folha de Rosto.............................................................................2

Sumário........................................................................................3

Introdução.....................................................................................4

Desenvolvimento..........................................................................5

Referência....................................................................................7

INTRODUÇÃO:

        O estágio aqui apresentado é realizado pela aluna de Serviço Social da Universidade Estácio de Sá polo Resende-RJ, realizado no CRAS Toyota voltado para o atendimento à indivíduos e seus familiares, que residem no entorno do equipamento. Tendo em vista garantir o acesso às políticas sociais e grupos de convivência e fortalecimento de vínculos. social de assistência social básica.

        No âmbito do Curso de Serviço Social, o aprendizado pode melhorar com a prática do estágio, possibilitando a melhor compreensão da teoria passada através das disciplinas. O estágio ocorre sob a supervisão técnica assistente social Yohana Cordova Mazza do CRAS Toyota.

        

DESENVOLVIMENTO

        O estágio supervisionado está sendo realizado no CRAS Toyota que se situa na Av. Projetada s/n Toyota II Resende RJ sob a supervisão da Assistente Social Yohana Cordova Mazza, Cress 21651/ 7ª Região. A instituição atua na área de assistência social e tem 10 anos de existência. A equipe técnica é composta por duas psicólogas e duas assistentes sociais, uma pedagoga, equipe de apoio, professores das oficinas, um educador físico e uma gerente. As atividades realizadas são visitas domiciliares (VD), atendimento individual e em grupo ou família, evolução de casos, encaminhamentos, elaboração de relatórios, reuniões institucionais ou com famílias. O CRAS atua como porta de entrada do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e é responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Os serviços ofertados no CRAS Toyota são: Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, como Brinquedoteca, #Conexão Jovem, A União faz a Força e CADúnico,. A brinquedoteca do CRAS oferece atendimento pedagógico a crianças de 4 a 13 anos, que além de brincadeiras pedagógicas, a equipe oferece orientações sobre direitos e deveres das crianças além de outros. Para os adolescentes, de idade entre 14 e 17 anos tem o programa #Conexão Jovem tem como objetivo o fortalecimento da convivência familiar e comunitária. ATIVIDADES: Orientação Social, Palestras, Coral, Música, Esportes, Capoeira, Yoga, Maracatu, Teatro e Passeios. A União faz a Força, proporciona atividades diversificadas aos idosos da área de abrangência do CRAS, fornece palestras informativas sobre questões do envelhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (124.8 Kb)   docx (313.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com