TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO DE TÉCNICAS EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

Por:   •  13/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.148 Palavras (9 Páginas)  •  3.688 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE – IFS

DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – DEAD

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

EDILMA ALMEIDA SANTOS

Nossa Senhora do Socorro/SE

Julho de 2016

EDILMA ALMEIDA SANTOS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Relatório de Estágio apresentado ao Núcleo de Apoio ao Estágio, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe – IFS, como parte integrante da avaliação da disciplina Estágio Obrigatório do curso Técnicas de Transações Imobiliárias, modalidade Educação a Distância.

Nossa Senhora do Socorro/SE

Julho de 2016

FOLHA DE IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

AJUMOB IMÓVEIS LTDA

RAMO DE ATIVIDADE: Venda e Avaliação de Imóveis

CNPJ: 13.417.230/0001-00

PJ: 253

TEL: (79) 3025 0125

ENDEREÇO: Av. Hermes Fontes, 2090

ARACAJU/SE

CEP: 49.052-000

A AJUMOB IMÓVEIS LTDA teve sua primeira sede na Av. Tancredo Neves, através de outra proprietária, que se desfez do negócio transferindo sua posse para José Ivan dos Santos e Glícia Rodrigues Tenório de Albuquerque como sócios proprietários. Ambos formados em consultoria imobiliária, apostaram em fortes parcerias com algumas construtoras e incorporadoras do Estado, que oferecem empreendimentos de excelente qualidade.

A AJUMOB IMÓVEIS LTDA passou a utilizar o nome fantasia de Aracaju Imóveis Ltda em um novo endereço, na Av. Hermes Fontes 2090, ao lado da Caixa Econômica. A Aracaju Imóveis é uma imobiliária preocupada com seus clientes e reafirma sua missão de garantir a excelência dos serviços prestados, através de uma gestão voltada para a valorização dos colaboradores e para a satisfação plena dos clientes. Com isso, objetiva ser percebida como uma empresa líder na indústria imobiliária sergipana em participação de mercado e na qualidade de prestação de serviços, nos segmentos de venda de imóveis novos, na planta e usados. Para tanto, está embasada em valores como confiança e credibilidade no trabalho criativo, inovador e empreendedor, tendo sempre como foco clientes, colaboradores e fornecedores. Tudo isso com a preservação da ética, transparência, idoneidade e respeito em todas as relações desenvolvidas com o mercado.

Destarte, que a maneira ética e profissional com que atua os seus colaboradores é ratificada quando se leva em conta as instituições às quais a Aracaju Imóveis Ltda é associada, o que, sem dúvida, lhe dá credibilidade e respaldo na sociedade. São elas: Conselho Regional de Corretores de Imóveis no Estado de Sergipe (CRECI/SE) possibilitando que alunos do curso Técnicas em Transações Imobiliárias (TTI) possam estagiar e se profissionalizar em sua empresa.

Além de sua sede estar em excelente localização, em uma área privilegiada, a Aracaju Imóveis também expande suas atividades em outros lugares, a exemplo dos stands Easy no bairro Luzia, Bossa Nova na Jabotiana, Decorado El Viso na Atalaia, funcionando das 08h às 18h, proporcionando mais oportunidade e comodidade aos potenciais clientes. Atualmente a empresa conta com 14 colaboradores.

        


Dedico esse trabalho ao meu filho Leonardo e que esta conquista seja um exemplo para sua vida.


AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus primeiramente por ter me proporcionado saúde e força para superar as dificuldades e chegar ao final do curso, mais uma conquista na minha vida.

Agradeço a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro/SE, em nome do Prefeito Fábio Henrique Santana de Carvalho, que oportunizou a todos que estão concluindo o Curso de Técnicas em Transações Imobiliárias (TTI), destarte que através da parceria da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS).

Agradeço aos tutores presenciais que passaram por nossa turma de Técnicas em Transações Imobiliárias: Márcio Móises, Lúcio Madureira, Neil Valer e Eunália Valadares, por me proporcionar o conhecimento e terem sido dedicados no processo de formação profissional.

Agradeço aos tutores à distância e coordenadores que também participaram desse processo.

Agradeço a todos os companheiros, amigos e colegas de classe, que direta ou indiretamente contribuíram para a conclusão deste curso, com demonstração de união nas dificuldades do dia a dia, o meu muito obrigado.

Por fim um agradecimento todo especial ao Sr. José Ivan (Orientador do Estágio) e sua esposa Naydja, pela dedicação que a mim tiveram enquanto estagiária na sua empresa.


SUMÁRIO 

  1. INTRODUÇÃO ...................................................................................................................6
  1. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS ...................................................................................7

2.1. Fundamentação Teórica ...............................................................................................8

2.2. Metodologia de Trabalho..............................................................................................9

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS .............................................................................................10

REFERÊNCIAS ......................................................................................................................11

ANEXOS..................................................................................................................................12



  1. INTRODUÇÃO 

Este trabalho tem como objetivo relatar o trabalho desenvolvido durante o estágio obrigatório do Curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), abordando suas etapas, missão, objetivos e seus procedimentos. Além disso, apresenta-se a importância do estágio obrigatório e como o corretor de imóveis realiza a sua gerência nas vendas, a partir de suas responsabilidades e dificuldades que enfrenta no âmbito do desenvolvimento dos trabalhos. Utilizando-se de seu papel como líder e tendo, como finalidade maior, determinar objetivos e projetos com o fim principal, a execução de uma venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)   pdf (757.1 Kb)   docx (598.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com