TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO EM ÓPTICA

Por:   •  8/2/2022  •  Relatório de pesquisa  •  8.007 Palavras (33 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 33

                                

ESCOLA TÉCNICA IMPERADOR

CURSO TÉCNICO EM ÓPTICA

CLAUDIO POSTIGO SILVEIRA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Imperatriz

2019

CLAUDIO POSTIGO SILVEIRA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio apresentado à Escola Técnica Imperador, como requisito parcial para obtenção do título de Técnico em Òptica.

Orientadora Prof. Esp. Rosane Brito de Souza

Imperatriz

2019

A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento. “

Frederick Herzberg

AGRADECIMENTOS

Deus esteve ao meu lado e me deu força, ânimo e crença para não desistir e continuar lutando por este meu sonho e objetivo de vida. A ele eu devo minha gratidão.

A esta instituição tão imponente eu agradeço pelo ambiente propício à evolução e crescimento, bem como a todas as pessoas que a tornam assim tão especial para quem a conhece. Ao longo de todo meu percurso eu tive o privilégio de trabalhar de perto com os melhores professores, educadores, orientadores. Sem eles não seria possível estar aqui hoje de coração repleto de orgulho.

Amigos, família, a vocês eu deixo uma palavra gigante de agradecimento. Hoje sou uma pessoa realizada e feliz porque não estive só nesta longa caminhada.

Vocês foram meu apoio. A quem não mencionei, mas esteve junto eu prometo reconhecer essa proximidade, ajuda e incentivo todos os dias da minha vida.

Relatório de Estágio Supervisionado do Curso Técnico em Òptica, apresentado à Escola   Técnica   Imperador   em  ..............   de ........................................de 2019,

examinado por:

____________________________________________

Diretora Geral

Escola Técnica Imperador

        

____________________________________________

Coordenadora Pedagógica

Escola Técnica Imperador

LISTA DE FIGURAS

Figura 1 ...............................................................................................................15

Figura 2................................................................................................................21

Figura 3................................................................................................................22

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO 8

2.IDENTIFICAÇÃO9

3.OBJETIVOS10

4.OBJETIVOS ESPECÍFICOS10

5.Relato das atividades desenvolvidas11

5.1 Administração11

5.2 Gerência11

5.3 Vendedor12

5.4 Técnico Óptico12

6.HISTÓRICO DA EMPRESA14

7.ATIVIDADES REALIZADAS NO ESTÁGIO NA ÓTICA ESPECIALISTA15

   7.1 Acompanhamento dos clientes através da prevenção das doenças oculares .15

7.2 Sistema de Saúde ocular16

7.3 Durante o atendimento ao cliente e venda dos produtos 17

7.4 Gestão na Ótica Especialista19

7.5 Administração de pessoal em Ótica20

7.6 Técnico Óptico - Atender e analisar as necessidades dos clientes21

7.7 Atividades técnicas do técnico em Óptica 22

7.8. Quando se depara com casos patológicos23

8.CONCLUSÃO25

REFERÊNCIA26

ANEXO A LISTA DE FIGURAS

ANEXO B FICHA DE ESTÁGIO

ANEXO C FICHAS DE FREQUÊNCIA

                                                                        

        

1 INTRODUÇÃO

A realização do estágio supervisionado vem ensinar o estagiário a atividade ligada à sua área especifica do curso realizado e à sua contextualização facilita a inserção futura do estudante no mundo de trabalho. O estágio deve concretizar momentos de experiência e de docência em situações concretas ao acadêmico construídas por um ambiente prazeroso e enriquecedor, apoiado por meio de orientações de professores supervisores qualificados, permitindo a construção de novas ações com bases mais sólidas na busca do conhecimento.

O propósito é a inserção do estudante no ambiente de trabalho, visando o aprendizado das competências profissionais, aplicando o conhecimento técnico obtido em sala de aula, com a prática. Esse relatório tem como objetivo apresentar as atividades desenvolvidas no período do estágio obrigatório para conclusão do curso de Técnico em Óptica.

Devido a essa necessidade e a um vasto campo de trabalho para o profissional técnico em Óptica, é que as empresas estão em busca de profissionais com um perfil empreendedor, capacitado a planejar e que estejam aptos a aplicar os seus conhecimentos na busca de soluções de problemas, a fim de obter um melhor resultado para a empresa.

O estágio supervisionado foi realizado na Ótica Especialista, situada na cidade de Imperatriz – Ma, com carga horária total de 300 horas. Buscou de uma forma ampla os serviços em geral para um profissional de Técnico em Óptica, desde a administração a venda de produtos até ao atendimento aos clientes, no decorrer do relatório iremos abordar todas as funções realizadas dentro do estágio na ótica a vivência em si entrelaçando com a prática no qual o estágio supervisionado é de suma importância para todo acadêmicos. A vivência prática apenas amplia o conhecimento teórico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (56.9 Kb)   pdf (391.6 Kb)   docx (228.6 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com