TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  26/6/2019  •  Dissertação  •  918 Palavras (4 Páginas)  •  775 Visualizações

Página 1 de 4

Escola Baiana de Tecnologia[pic 1]

Transporte e Trânsito        

        

MARCOS ANTONIO SANTANA LIMA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

FEIRA DE SANTANA– BA

2019

Escola Baiana de Tecnologia[pic 2]

Transporte e Trânsito

MARCOS ANTONIO SANTANA LIMA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado ao EBT-Escola Baiana de Tecnologia, como requisito parcial, para avaliação de disciplina de Estágio Supervisionado, orientado pela professora Rosana Celimar.

FEIRA DE SANTANA - BA

2019

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO..............................................................................................................04

2. CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO.................................................................05

3. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESNVOLVIDAS NO ESTÁGIO....................06

3.1 OBSERVAÇÕES PRATICAS ....................................................................................07

3.2 OBSERVAÇÕES PRÁTICA......................................................................................07

4. CONCLUSÃO.................................................................................................................08

  1. INTRODUÇÃO

No dia 22 de fevereiro de 2019, foi iniciado Estágio Supervisionado Técnico de Instrutor de Trânsito Teórico, que foi realizado no CENTRÃO, localizado no EDF. Jorge Leal, na Rua Aloisio Resende, Bairro Queimadinha, na cidade de Feira de Santana-BA.

Este relatório é um registro de estágio observado em um CFC, sendo: cinco horas aulas teóricas, com o objetivo de observar a prática diária de um instrutor teórico em exercício de sua função diária em seu campo de trabalho.

O Estágio Supervisionado Técnico de Instrutor de Trânsito Pratico, foi realizado na CFC Domínio, localizado na Rua Dois, Nº22, Bairro Cidade de Nova Feira de Santana-BA.

Este relatório é um registro de estágio observado em um CFC, sendo: cinco horas aulas práticas de veiculo de duas e quatros rodas, com o objetivo de observar a prática diária de um instrutor praticoem exercício de sua função diária em seu campo de trabalho.

  1. CARACTERIZAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES

CENTRÃO, localizado no EDF. Jorge Leal, na Rua Aloisio Resende, no bairro Queimadinha na cidade de Feira de Santana - BA. A instituição possui espaço físico dividido em recepção no Térreo do prédio e sala de ensino no 3º Andar. Recepção possui ar condicionado, assentos para acomodação de pessoas em espera de atendimento, oferecendo uma boa acomodação. O CFC possui fachada visível, acessibilidade para cadeirante, recepção,sala de administração, sala de ensino ampla e climatizada com capacidade para 33 alunos, mobiliada com cadeiras individuais, além de cadeira e mesa para o instrutor,quanto aos recursos didáticos, os audiovisuais são: TV, CPU, Som, bebedouro, oferece também café e chá aos visitantes, os banheiros são independentes (masculino e feminino,ambos com acessibilidade).

O CFC Domínio, esta localizado na Rua Dois, Nº22, Bairro Cidade de Nova, Feira de Santana-BA.a recepção possui ar condicionado, assentos para acomodação de pessoas em espera de atendimento, oferecendo uma boa acomodação, porém sem acessibilidade para cadeirante na calçada. O CFC possui recepção, sala de simulador, sala do diretor, sala de instrutores, sala de diretor Geral, sala de diretor de ensino, sala teórica, mobiliada com cadeiras individuais, além de cadeira e mesa para o instrutor, quanto aos recursos didáticos, os audiovisuais são: Quadro Branco, CPU, Som, Datashow bebedouro, os banheiros são independentes (masculino e feminino, ambos com acessibilidade), possui instrutores de ambos os sexos, possui três carros e duas motos bem conservadas, motos do ano 2016 e carros do ano 2017 .

3. DESCRIMINAÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO

3.1OBSERVAÇÕES TEÓRICAS

O instrutor Edevaldo demonstrou domínio e clareza, foi bem dinâmico e objetivo nas mensagens e slides. Apresentou a disciplina de direção defensiva com uma linguagem técnica e de fácil compreensão,executou atividade em grupo, respondendo em debate e esclarecimento de dúvidas. O instrutor teórico passou segurança,mostrando que tem conhecimento no conteúdo aplicado, é bastante didático e expressivo.

3. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESNVOLVIDAS NO ESTÁGIO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (117 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com