TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO ESTÁGIO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Por:   •  18/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.088 Palavras (9 Páginas)  •  2.147 Visualizações

Página 1 de 9

Centro de Ensino Técnico São Carlos

Sabrina Braga Vieira

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Itabirito/MG

Julho de 2017

Centro de Ensino Técnico São Carlos

Sabrina Braga Vieira

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Relatório de Estágio entregue ao

Centro de Ensino Técnico São Carlos,

como requisito parcial para obtenção  do título de Técnico em Segurança do Trabalho, sob coordenação geral de Fabiano Teixeira Garcia.

Itabirito/MG

Julho de 2017

AGRADECIMENTOS

Após muita dedicação mais um sonho se concretiza. Agradeço primeiramente a Deus, pois sem sua presença em minha vida eu não chegaria até aqui. A minha mãe (Sônia) amada do meu coração, você é o presente mais precioso que ganhei de Deus, obrigada por me ensinar ser essa pessoa que eu sou, dentre muitas lições a importância de uma boa educação e me deu ferramentas para conquista-la, a minha irmã e amiga (Ana) por você lembrar-se sempre de mim, seu carinho, sua dedicação e sua fidelidade, seu incentivo, te amo e ao meu irmão que admiro pela sua força de vontade, ao meu pai (Geraldo) amado e querido que está sempre presente em meu coração, tenho certeza que está vibrando pela minha conquista. Ao meu marido (Rodrigo) pela compreensão nos momentos ausentes, sempre me lembrando que tudo que eu quero eu posso, eu consigo. Obrigada por fazerem parte da minha vida.

Que nunca se apague de mim a vontade de luta, a esperança de vencer, a capacidade de resistir e a alegria de comemorar!


ÍNDICE/SUMARIO


LISTA DE SILAS E ABREVIATURAS

EPI – Equipamento de Proteção Individual.

PPP – Perfil Profissiografico Previdenciário

NR – Norma Regulamentadora

INTRODUÇÃO

O profissional de segurança do trabalho atua conforme sua formação. O Técnico de segurança do trabalho atua organizando programas de prevenção de acidentes, orientando os trabalhadores quanto ao uso dos EPI’s – Equipamento de Proteção Individual, elaborando planos de prevenção de riscos ambientais, fazendo inspeção de segurança, investiga acidentes ocorridos examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis, organiza e ministra palestras e treinamentos, entre outras.

Para tal, seu trabalho deve basear-se nas Normas Regulamentadoras Brasileiras e até mesmo nas Normas Internacionais, referentes à segurança no trabalho, a fim de trabalhar em prol da integridade física e do bem estar do trabalhador.

A segurança do trabalho pode ser entendida como conjunto de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais para proteger a integridade do trabalhador no local de trabalho.

O presente relatório apresenta as conclusões das práticas vivenciadas no estágio como Técnico de Segurança do Trabalho, realizado na empresa CINCOMEC – Cinco Colegas e Mecânica LTDA, cuja atividade principal é a atender as necessidades no segmento de usinagem e caldeiraria.

O estágio foi realizado no período de 16 de Março de 2015 a 05 de Maio de 2015.


OBJETIVO

O presente relatório trata-se de situações vivenciadas durante todo o período de estágio na empresa CINCOMEC – Cinco colegas e Mecânica LTDA. O aprendizado e informações obtidas são de grande importância para a compreensão e consequentemente para colocar em prática todas as atividades propostas no ramo.

O estágio contribui para o aperfeiçoamento profissional do aluno, atribuindo prática aos conhecimentos teóricos obtidos durante o curso e oferecendo condições de integrá-lo à toda rotina da empresa e desenvolvendo um trabalho que seja coerente com a sua formação.

Através do relatório constata-se o desempenho do estagiário durante todas as etapas do processo, visando à ampliação dos conceitos técnicos.

A EMPRESA

A CINCOMEC foi fundada em 1996, atua no mercado de prestação de serviço em usinagem, caldeiraria, tornearia e solda.

Tem endereço firmado na Rua Francisco Marques Júnior, nº 41, Bairro Distrito Industrial, em Itabirito/MG - CEP: 35.450-000.

A empresa presta serviços como usinagem, mandrilhamento em campo, fabricação de obras de caldeiraria, prestação de serviços, reparos em máquinas e equipamentos para indústria.

Atualmente a Cincomec conta com 15 funcionários em seu quadro, nas seguintes funções, ajudante de serviços gerais, almoxarife, auxiliar administrativo, eletricista, faxineira, fresador, mandrilhador, pintor de máquinas e equipamentos, soldador, supervisor, técnico de segurança do trabalho e torneiro.

Dados gerais sobre a empresa

RAZÃO SOCIAL: Cincomec - Cinco Colegas e Mecânica LTDA

ENDEREÇO: Rua Francisco Marques Júnior, nº 41 – Bairro Distrito Industrial – Itabirito/MG - CEP: 35.450-000

E-MAIL: ; <cincomec@uai.com.br>

FONE: (31) 3561–2583 / (31) 988002583

CNPJ:  01.159.330/0001-97

INSCRIÇÃO ESTADUAL: 319.970796-0051

Atividades principais oferecidas pela Cincomec

  • Caldeiraria;
  • Mandrilhamento;
  • Pintura de maquinas e equipamentos;
  • Usinagem

Política da empresa

Visão

                                 

Missão

Promover soluções no segmento em Usinagem e Caldeiraria, ser inovadora na busca da satisfação total do cliente e da qualidade na prestação de serviços, desempenhando suas atividades com segurança e ações que respeitem o meio ambiente.

Valores

Garantir que todos empregados ajam sempre de forma segura e sustentável, praticando a segurança no trabalho cuidando de si e dos seus colegas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (617.8 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com