TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME: A FUGA DAS GALINHAS

Por:   •  27/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.560 Palavras (7 Páginas)  •  3.496 Visualizações

Página 1 de 7

ETEC Professor Elias Miguel Junior

Extensão Capela do Alto

Curso Técnico em Administração

POLO: EE “Coronel Pedro Dias de Campos”.

ALUNO: Tifani Francine Moreira Campos 

PROFESSORA: Maria de Fátima Martins

Programa Especial de Estudos de Progressão Parcial

ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING

CAPELA DOALTO/SP

SETEMBRO DE 2017

RELATÓRIO DO FILME “A FUGA DAS GALINHAS”

Esse filme tem cenas que lembram as características de uma boa administração, pois todas as galinhas estavam sempre unidas para alcançar um mesmo objetivo a fuga da granja da senhora Tweendy e, como sempre para um bom sucesso a sempre um grande plano desenvolvido por um líder, no caso a galinha Ginger que distribui todas as galinhas cada uma em uma função que elas pudessem executar com bastante eficiência.

Antes da ideia da construção do avião elas utilizaram vários métodos para tentar fugir, sem obter sucesso, pois elas não tinham ainda a noção que sem um trabalho planejado não se alcança sucesso, os objetivos devem ser comuns para alcance das metas (Organização, espírito de equipe), a ideia do sucesso depende de trabalho (metas alcançadas) e sonhos (conquista dos objetivos), força de vontade e iniciativa.

Agora trazendo um pouco para o lado da administração, a produtividade empresarial, as galinhas que não colocaram ovos eram degoladas. A visão empreendedora, a dona da granja vê uma nova oportunidade de mercado, ou seja, as tortas. E por fim a utilização de novas estratégias, vários métodos utilizados para fugir.

Neste filme é possível destacar valores humanos e hábitos importantes para a convivência, como solidariedade, planejamento e aceitação das diferenças.

                               EMPRESA BIKE MIX

1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 

A empresa Bike Mix é uma microempresa do ramo de venda de bicicletas e consertos em geral, e também oferece serviços de venda e manutenção de chaves e cadeados codificados, localizada na rodovia João Antônio Nunes, centro de Capela do Alto. A empresa aposta no crescimento dessas atividades, e também pretende acrescentar novos produtos e serviços. A estrutura organizacional do empreendimento é básica, simplesmente dividida em três partes, a primeira fica o caixa onde os clientes efetuam os pagamentos e também onde recebem a recepção, a segunda é o mostruário onde ficam os produtos à venda e por último a área de conserto e manutenção das bicicletas.

1.2 PRODUTOS E SERVIÇOS 

Os produtos oferecidos pela empresa são todos os tipos de peças e acessórios para bicicletas, e também oferecem chaves e cadeados. Além da venda de peças e acessórios, também estão disponíveis para venda bicicletas novas e usadas. Os serviços oferecidos são conserto e manutenção de bicicletas em geral. Trabalham sempre com produtos de qualidade e que atendem as normas técnicas de segurança.

1.3 MERCADO E COMPETIDORES 

 A empresa visa atender todos os tipos de necessidades que apareçam de seus clientes, que sejam relacionadas a compra e consertos de bicicletas e cadeados. Procura ser diferenciada de seus competidores o máximo possível, dando sempre um ótimo atendimento e o menor preço que seja ao nível de suprir a qualidade de seus produtos e serviços. Há muitas vantagens que coloca a empresa à frente de muitos competidores, como a localização que é muito privilegiada por ser no centro da cidade, e também a variedade de marcas de produtos oferecidos na empresa, que assim irá atender e atrair uma variedade maior de clientes.

                                   MIX DE MARKETING

A empresa também conta com os 4 P's:

Produto: os produtos são de qualidade, no intuito de sempre atingir a satisfação dos clientes.

Preço: os preços praticados nesse comércio variam, pagamento à vista possui desconto de até 10% relativo ao preço do produto ou serviço adquirido. Os pagamentos parcelados em até 6 vezes não possuem juros, e pode ser feito por cartões de crédito ou débito e também pela ficha do cliente.

Promoção: o comércio é divulgado por carros de som, próprios para propaganda, e também são colocados cartazes com informativos dos produtos em promoção em pontos estratégicos da cidade.

Praça: Capela do Alto e região, cidades vizinhas como: Araçoiaba da Serra e Tatuí.

                          ÁNALISE MATRIZ SWOT

  • PONTOS FORTES

Bom atendimento.

Localização privilegiada.

  • PONTOS FRACOS

Custo elevado dos produtos necessários para a mão de obra.

Problemas com alguns fornecedores.

  • OPORTUNIDADES

Abertura de novas franquias futuramente.

Maior investimento na divulgação.

  • AMEAÇAS

Aumento na concorrência.

Concorrentes com preço menor.

                        SEGMENTAÇÃO DE MERCADO

É dividir o mercado em grupos de compradores potenciais, que tenham semelhanças em seus desejos, comportamentos e necessidades de compra. A segmentação do mercado é utilizada tanto pelo Marketing como pelas empresas, na definição da sua estratégia, ao identificar o seu mercado alvo. Segmentar um mercado significa dividi-lo, ou seja, os consumidores são agrupados por segmentos (grupos), com características, necessidades e preferências homogêneas. Assim, a empresa poderá identificar e privilegiar um ou vários segmentos de acordo com a sua gama de produtos e objetivos.

A segmentação de mercado da empresa foi realizada em base de dois critérios, por faixa etária e por necessidade de consumo da população. É bem visível que na cidade de Capela do Alto os moradores utilizam bastante bicicletas como meio de transporte e de lazer, a idade dos utilizadores é bem variável, crianças jovens, adultos e adultos. Mas entre essas variedades de idades, a um número maior entre crianças e jovens, e isso chamou a atenção para abertura da empresa que irá ter um foco maior em ter mais produtos para esse grupo de pessoas, mas sem deixar de lado os adultos e idosos. Com tudo, segmentamos o mercado em base desses critérios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (228.3 Kb)   docx (68.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com