TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA LABORATORIO DE ENSINO

Por:   •  5/12/2018  •  Artigo  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ESTADO DE MATO GROSSO

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO

FACULDADE DE CIENCIAS EXATAS

CAMPUS UNIVERSITÁRIO “DEP EST RENÉ BARBOUR”[pic 2]

DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA

[pic 3]

RESENHA

JUSCINÉIA PEREIRA

COMO ESTRELA NA TERRA, TODA CRIANÇA É ESPECIAL

O filme mostra a vida de um menino chamado Ishaan de 9anos, que sofre de dislexia. Uma criança dispersa nos estudos, não faz lição de casa, estuda em uma escola normal e já repetiu a mesma serie e aparentemente repetiria novamente por não conseguir acompanhar a turma. Uma relação familiar bem conturbada, muitas brigas, Ishaan é uma criança muito desobediente e preguiçosa.

Diante de tantas reclamações da escola, umas que nem eram entregues para os pais, devido ele desviar, a diretora resolve chamar os pais de Ishaan até a escola, diante das reclamações e de suas notas, e de deixar claro que a culpa do não aprendizado é do próprio aluno, devido isso o pai de Ishaan resolve manda-lo para um internato, para que tenha disciplina. O menino sofre bastante com a escolha de seu pai, achando que por ser um menino que não se esforça como o seu irmão e por ser muito desobediente, seria excluido da família. Neste colégio interno o tema é “Ordem, Disciplina e Trabalho”, muita rigidez e utilizam a palmatória, mesmo estando nesse internato Ishaan não mudou, só fez se sentir mais deprimido, isolado e até agressivo.

Entra na escola um professor substituto de artes, Ram. Bem divertido, brincalhão, diferente dos demais, o mesmo percebeu que em sua sala tinha uma menino angustiado, triste, procurou saber o que se passava com o Ishaan, ao investigar percebe que o aluno tem o mesma dificuldade que ele tem déficit de aprendizado, descobriu que Ishann tinha dislexia, precisando de atenção especial. O professor tentou convencer os pais, diretor e os outros professores que o Ishaan é um aluno normal, com muita inteligência só que ele não conseguia se expressar, precisava de ajuda. Decidiu ajudar o aluno na leitura, escrita, obtendo um bom resultado.

O professor Ram, mostrou o talento especial de Ishaan. Este filme mostra a importância do professor para seus alunos, da atenção vinda do educador. E as escolas devem estar preparadas para receberem estes alunos, e os professores estarem atentos e capacitados para um bom ensino e aprendizagem. Não esquecendo também que os pais têm a maior importância na vida das crianças, devendo contribuir e participar mais na vida escolar. Sabemos que a educação é o tema que mais merece atenção e cuidado, devemos ter um olhar diferenciado a cada aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (151.2 Kb)   docx (546.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com