TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DE FILMES

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  4.079 Visualizações

Página 1 de 2

O FILME SOUL SURF

O filme soul surf foi baseado em fatos reais de uma família muito unida, na qual dentre os membros há uma adolescente que desde pequena foi criada praticando e amando surfar, sempre incentivada pelos pais e seus irmãos, sendo que para ela não existia nada mais importante.

        Um belo dia no mar com seus amigos foram surfar, quando de repente apareceu um tubarão e arrancou um de seus abraços. Seus amigos muitos apavorados á tiraram do mar, ela já quase morrendo de tanto perder sangue, fraca por toda aquela situação, mesmo assim não se entregou e conseguiu sobreviver. Após ter saído do hospital ela não se acomodou em ser tida como uma inválida, aos poucos foi recuperando e superando e com um ótimo astral; alegre, confiante e com muita garra, tentando voltar á surfar novamente, porém no começo não estava sendo nada fácil, tendo muitos tombos e pancadas, ela então desistiu e doou suas pranchas a suas fãs.  

        Mas ela era uma cristã que além de tudo acreditava no propósito de Deus em sua vida, antes do acidente ocorrido uma amiga da igreja havia chamando-a para ajudar pessoas que foram lesionadas pelo tsunami, mas ela havia negado.  Porem depois do acidente e ter desistido de surfar resolveu ir ao encontro de sua amiga questionando pelo acidente ocorrido esta mesma amiga ao invés de  ignorá-la á acolheu dando muito carinho e força, então elas foram ajudar aquelas pessoas e ao chegar naquele local pode deparar com pessoas com problemas maiores do que carregava e, muito  emocionada ali ela  tanto aprendeu como ajudou   de sua maneira delicada e amorosa àquelas pessoas.

Com toda aquela experiência vivida e com muita alegria em seu coração ela pode aprender e entender que existia valores mais importante que surfar. O amor uns com outros, até voltou a participar novamente do surf porem com ideias diferentes e não se importando em ser a melhor e sim companheira.

*Essa história daria para tirar vários exemplos como de força, superação, coragem e determinação para poder passar para meus discentes, tanto nas doenças crônicas ou quanto na deficiência, abrindo um leque de aprendizagem. No qual posso com mais autonomia, já que se baseia em fatos reais, argumentar, ou melhor, dar uma fala com injeção de ânimo, mostrando que a autoestima e confiança podem ser retomadas nas vidas, desde que consiga ter sabedoria para conduzir ou mesmo aprender a conviver com as novas “experiências” e benefícios trazidos com exercícios. Determinando que a boa condição física trás também saúde mental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com