TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO FILME 300

Por:   •  22/6/2017  •  Resenha  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  21.218 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo:

O filme se passa em Esparta na Grécia e se inicia com um narrador, contando a trajetória do Rei Leônidas. Conta que quando uma criança espartana nasce é examinada, se o bebê for pequeno, fraco, deformado ou doente é descartado. A educação espartana é chamada de Agogê, quando a criança completa sete anos é entregue para se especializar, treinar, aprender táticas de guerra e também eram testadas para ver se estavam aptos para serem guerreiros.

Logo após se recusar a ser servo dos Persas, o Rei vê que uma guerra se aproxima, em seguida, vai ao encontro dos Éforos, sacerdotes dos antigos deuses são como conselheiros míticos, pois nenhum Rei espartano vai a uma guerra sem a benção dos Éforos. Os Éforos consultam o oráculo e falam que a guerra seria um erro e colocaria toda Grécia em perigo. Na Grécia o Rei deve respeitar as palavras dos Éforos essa era a lei.

No caminho encontram uma tropa de homens de Arcádia que se juntam á eles, em direção a Termópilas. O grupo vencem muitas batalhas, matando muitos persas usando as técnicas de combate, organizam um muro de corpos para surpreender e matar as tropas persas que se diziam ser imortais.

Um espartano corcunda e deformado, ao ser rejeitado pelo Rei, se vende ao deus-rei Xerxes, guiando as tropas persas ao caminho secreto onde estavam os guerreiros de Esparta. O Rei Leônidas dá forças ao pequeno grupo de guerreiros que sobrou, antes da última batalha o Rei envia um de seus homens no caminho de volta à Esparta para que o legado do Rei e dos 300 permaneça na história.

Sem dúvidas é um filme muito interessante que mostra uma tragédia épica de forma brutal, contêm cenas fortes, pessoas lutando pela liberdade e por amor a sua pátria, protegendo seu povo, não tem medo da morte. O filme é um clássico mitológico e histórico muito esclarecedor quanto às lutas que tinha no passado e também a grande discriminação que existia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com