TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REsenha biosseguranaç

Por:   •  15/11/2015  •  Resenha  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Silvania Fatima Américo – RA: 1299951002

Resenha –Aula Tema 4 –

Biossegurança

Agentes Infecciosos Ressurgentes

No Brasil: Particularidades de sua

Persistência

O tema fala dos agentes infecciosos, no Brasil, e não aparecem apenas aqui como em outros países, com semelhas comportamental, além das migrações da população para outros países,

O Brasil é um pais que recebe muitos estrangeiros, daí a facilidade da proliferação das doenças infecciosas, temos também as doenças que são próprias do nosso pais que ocorrem em virtude do não respeito á natureza, e o não controle dos recursos naturais e por não haver planejamento não somente na área da saúde como também de maneira geral pois nós os brasileiros ainda temos muito dificuldade de “Planejar”. Por que quando se consegue fazer um planejamento não consegue dar continuidade, ou seja, acompanhar esse planejamento.

Cabe a nós gestores hospitalar fazê-lo de forma diferente das seguintes formas

A importância de a higienização no ambiente hospitalar, na prevenção e controle das infecções.

Saber a diferença entre limpeza e desinfecção, fazer uma classificação para saber o grau da criticidade dos processos de higienização.

É importante ressaltar que se há uma boa higiene a infecção fica mais fácil de combater, pensar de maneira a priorizar o conceito de a higiene no ambiente hospitalar para que haja um controle das infecções.

Falou e deu exemplos de infecções por procedimentos cirúrgicos, por manuseio inadequado dos equipamentos cirúrgicos, a medicação inadequada tudo isto aliado a falta de higiene no local deixa a bactéria mais resistente e a infecção mais seriam podendo tornar irreversível.

Deu exemplo também e fez a seguinte comparação para biofilme (são os microorganismos ) como uma favela, desordenados porem trocam informações, e vão ficando cada vez mais fortes e incontroláveis; e que dependendo do local onde se instalou fica humanamente impossível retirá-lo ex: se tiver numa prótese só se consegue retirá-lo com a retirada da prótese.

Medidas e prevenções que devem ser tomadas nos procedimentos relacionados à profilaxia e

Controle das doenças emergentes e reemergentes, deve-se realizar o levantamento, ver as condições ambientais, de saúde e de vida daquela população, a cultura fazer um levantamento epidemiológicos diagnóstico e o desenvolvimento de para recursos terapêuticos

Falou de medidas corretas de higienização, tanto pessoal, como no ambiente hospitalar.

As orientações que todo profissional da saúde, principalmente aqueles que estão diretamente ligados aos manuseios dos equipamentos, materiais e medicamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com