TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento e seleção

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.864 Palavras (8 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

Para executar um planejamento estratégico de forma competente e eficaz para o crescimento da empresa em questão B.O.N.I.T.A. Temos como foco principal:

Planejar, organizar, controlar as atividades de uma instituição através de estratégias bem elaboradas e visão inovadora, garantindo sempre novos métodos sincronizados e eficientes de trabalho e crescimento da organização como um todo.

Desenvolvimento

  1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso:

Capacidade de se adaptar a mudanças e dependências é algumas das características de um ótimo líder.

Um bom gestor precisa manter a equipe sempre motivada, traçar metas e saber resolver conflitos e situação, precisar de habilidades que são essências para a empresa ou gestão, capacidade de solucionar diversas diferenças, visões do cotidiano de uma empresa ou de uma gestão e manter o equilíbrio faz toda a diferença nos conflitos.

Polivalencia: E importante que um gestor saiba comandar diversas áreas da empresa pois deve ter conhecimento global. Ser polivalente implica poder: trabalhar em varias frentes.

Um líder que já tenha passado por muitos departamentos certamente tem uma visão melhor sobre diferentes situações.

Adaptabilidade: e um bom líder e capaz de trabalhar para qualquer tipo de empresa deste uma distribuidora varejista ate uma grande siderúrgica, sendo capaz de se adaptar a todo tipo de situação e sabe gerenciar e saber destinguir o que fazer em cada uma delas. Isso porque cada uma aplica de uma maneira própria de organização e o gestor precisa se adaptar a cada uma delas.

Ponderação: na gestão e o líder que se adapta com situações complexas e que exige varias decisões importantes. Elas podem mudar o rumo da companhia, das pessoas envolvidas e deles próprios. Assim e importante que o gestor saiba ponclerar qual e a melhor opção em cada momento bem como as consequências envolvidas das do processo.

Interação: o gestor precisa conhecer a equipe e se relacionar bem com todos os membros. Isto e verdadeiro no cotidiano da empresa, pois ao conhecer as pessoas com quem trabalha, o gestor e capaz de reconhecer as habilidades de cada profissional e aproveita-lo ao maximo. Além disso, a boa convivência e uma boa gestão produz respeito por parte de cada colaborador torna mais sustentável a aceita as decisões dos lideres.

  1. O conceito de empresa, de gestor e empresário.

Juridicamente, empresa significa uma ação que o empresário exerce, desse modo, deve-se ficar claro que o tratamento de duas pessoas: empresa, pessoa jurídica e empresário e pessoa natural.

Empresário: distingue-se também a empresa da pessoa proprietário, pois uma empresa bem gerida pode durar anos, enquanto o proprietário, falido.

E a ideia do conceito de instituição em que a instituição e o que perdura no tempo.O empresário e a pessoa que exerce a atividade econômica organizada, visando a preocupação e a circulação de bens ou serviços no mercado ar.t 966 do código civil.

O papel do gestor e muito alem do meramente administrado e desempenhando funções que ha muito tempo resumiam-se a essa pratica.

O gestor detalha mais o funcionamento das estruturas adotadas e faça organizações que estão envolvidas em mercados que exigem alta velocidade na tomada de decisões e facilidade para reorganizar atender as solicitações tanto interna como externas.

  1. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos

O sistema aberto tem uma variedade enorme de entrada e saídas com relação ao ambiente externo.

Essas entradas e saídas não são bem conhecidas e suas relação de causa e efeito, são determinadas. Por essa razão, o sistema aberto e também e chamada de sistema aberto e as organizações em geral e as empresas em particular, todas as de sistema  aberto e principalmente o homem. As organizações não existem uma separação muito nítida entre o sistema e o seu ambiente, isto e as fronteiras do sistema são abertas permeáveis. O sistema e aberto à medida que efetue transações e saídas, como ambientes que o envolve. Em outros termos, o sistema aberto apresenta uma grande interdependência com seu ambiente.

  1. O que é missão, visão e valores organizacionais.

Um dos aspectos mais importante, se não divergente e o que mais orienta, para o pleno exercício de liderança compartilha e o estabelecimento de missão, visão e valores da sua empresa. O conjunto formado pela missão, visão e valores representa a identidade organizacional. Todos devem saber claramente o propósito, a razão da existência da organização.

A missão declaração concisa do propósito e da responsabilidade da sua empresa perante os seus clientes. Por que a empresa existe? O que a empresa faz? Para quem? A organização devera seguir uma linha da qual não se abre mão, como por exemplo: honestidade, respeito, qualidade e integridade etc.

A visão e uma descrição do futuro desejado para a empresa. Esse anunciado reflete ao alvo a ser procurado pelo esforço e iniciativa, da equipe e pela locação dos recursos.

A visão deve conter entre tanto a aspiração quanto a inspiração. A aspiração de torna-se algo e a inspiração porque esse algo deve merecer vale a pena ser concretizar.

Quando falamos em valores estamos falando sobre princípios, ou crenças que serve de guia ou critério para os comportamentos, atitudes e decisões de todos e quaisquer pessoa, que no exercício de suas responsabilidades, e na busca de objetivos. Estejam executando a missão na direção da visão.

Os valores definem regras básicas que norteiam os comportamentos e atitudes dos colaboradores. São regras para que executadas a missão, se alcança a visão e os valores são o suporte, e a face da moral e ética da empresa.

Em relação ao grupo:

Uma estrutura organizacional bem dividida ou tem em boa visão interdepartamental. Nós entendemos sobre a empresa que tem que ter boa visão sobre o mundo organizacional e tem que ter fatores que contribui sobre essa visão de mundo e por que não uma globalização.

O fator elevado sobre empresas e ter boa comunicação com todos os colaboradores que servem o instituto assim sabemos que valores tem que ser por em pratica em qualquer ocasião ou mesmo em qualquer função que a pessoa venha ter.

Nós do grupo achamos importante todo o movimento de uma empresa para a capacitação do seu crescimento, ao todo conforme vemos temos que trabalhar mais a missão , visão e valores de cada empreendedor da sua forma mais pratico em cada empresa que trabalham, com isso temos a capacidade de organiza e avaliar experiencias  para buscar nosso objetivos em cada uma empresa que trabalhamos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (142.1 Kb)   docx (27.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com