TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - Apoio Marítimo

Por:   •  25/9/2016  •  Resenha  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva [pic 1][pic 2]

Santos - FeMASS

DISCIPLINA: Metodologia de Pesquisa

ALUNO (A):  Renatta Leão de Souza Lima        

PROFESSORA DOUTORA:  Cremilda Barreto Couto

CURSO: Licenciatura em Matemática                                                                

DATA:  30/03/2016
RESENHA DE UM ARTIGO

Papel das embarcações de atividades de apoio marítimo na logística offshore – Prof. Dr. José Antônio Maciel Pereira (FeMASS) / Prof. Dr. Aílton da Silva Ferreira (UFF-Macaé) / Mônica Pires Sant’Anna Maciel (Persona Consultoria) – Farol – Revista Acadêmica da FeMASS  – in pág. 30 (Ano  1 / Nº 1 / Jan a Jul / 2015)

Trata-se de um artigo que tem por objetivo apresentar a importância de um setor que vem crescendo, mostrando suas principais características e que continue a se desenvolver ao longo do tempo.

As atividades offshore no Brasil vem crescendo aceleradamente. Grandes investimentos e oportunidades relacionadas á prestação de serviços vem surgindo. O apoio marítimo é parte de um sistema multimodal de transporte, que tem diversos tipos de embarcações que dão suporte nas atividades em alto mar. Com isso vem unindo tantos as empresas brasileiras, quanto as estrangeiras.

É de grande importância a logística offshore, para que os serviços prestados em alto mar possam atender as demandas exigidas com transporte de cargas, de pessoas e serviços, respeitando sem dúvida o meio ambiente, para que todos os serviços saiam com qualidade.

Hoje em dia como vem crescendo aceleradamente esse setor de apoio marítimo, o mercado procura empresas que sejam mais especializadas, exigem delas o aperfeiçoamento, atendendo assim as necessidades dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (111.3 Kb)   docx (353.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com