TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica - O Jovem Karl Marx

Por:   •  12/9/2021  •  Dissertação  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Nome: Paulo Henrique de Barros Nascimento

Polo: UFF Resende /RJ

Disciplina: Conflitos e Sociedade

Curso: Tecnólogo em Segurança Pública

O filme ‘’jovem Karl Marx”, nos coloca em contato com Marx, Engels, Mary, Jenny e Lizzie, personagens que impulsionam a nova geração a perceber como pessoas que realmente viveram em nosso mundo, e que passaram momentos tristes, felizes, bons ou ruins, mas que foram importantíssimos para a criação de obras que depois fariam muito sucesso.

No filme é bem vivenciado ocasiões como por exemplo: como Marx e Engels se conheceram e iniciaram a parceria juntos, mostra detalhadamente os problemas que eles enfrentaram, como as perseguições políticas e a até a expulsão de Marx da França, o autor demonstra fielmente para o público as humildes condições de vida da família de Marx.

Mas o que mais se impressiona ao assistir ao filme é a humanização dos personagens centrais, permitindo que as puídas imagens que existem a registrar Marx e Engels deixem de ser as referências únicas conhecidas da atual geração.

O filme impulsiona muito ao público a buscar mais afundo sobre a obra e a vida destes pensadores, servindo como aperitivo para a introdução as obras deste autor.

O que sobressai ao assistirmos a um filme como “O jovem Karl Marx”, além da bela reconstituição de época, locações que procuram nos colocar naquele momento histórico e atuações destacadas dos atores que personificam Marx, Jenny, Engels e Mary, é a percepção de que as obras de ambos, lidas num tempo tão distante, são ainda muito relevantes para entender, não apenas sistemas ou modos de produção, mas principalmente, a natureza humana.

1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (84.1 Kb)   docx (56.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com