TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha o diabo veste prada

Por:   •  28/4/2016  •  Resenha  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  1.176 Visualizações

Página 1 de 2

O DIABO VESTE PRADA

O filme mostra como uma jovem formada em jornalismo se comporta em seu novo emprego, um ramo desconhecido e diferente de seu “mundo” e seu comportamento e atitudes mediante a sua chefe e colegas de trabalho.

Em relação ao método de seleção e recrutamento, foi observado que a empresa,  a revista  Runway, contrata uma empresa  para essa tarefa, que encaminha a candidata para a revista.

A jovem Andy que foi selecionada é encaminhada pra a revista, que ao chegar a seu local de trabalho se depara com um ambiente corrido e muita agitação. A interação com seus colegas de trabalho no início foi muito difícil, pois alguns mesmo tendo a mesma função que Andy se achava superiores a ela e a dava ordens.

O estilo de liderança apresentando no filme pela Miranda é um estilo autocrático, autoritário, cheio de arrogância, perfeccionismo e intolerância, que influenciava na cultura organizacional da empresa, pois tudo era feito de acordo com as vontades da Miranda. Essa liderança deixava todos inclusive Andy retraído, com receio de dar opinião e sugestões, pois nada era aceito se não fosse da vontade da líder, e gerando medo e constrangimento, a partir das punições que poderiam sofrer.

Ressalta-se que através da convivência com Miranda, a Emily, colega de trabalho de Andy, tem algumas atitudes e comportamento parecidos com a Miranda.

Andy para se adaptar com a cultura organizacional da revista muda seu comportamento em relação a seu estilo de vestir, para agradar sua chefa e não se sentir diferente das demais pessoas que trabalha com ela.

Alem de Andy fazer seu trabalho profissional e ficar em plena disposição de Miranda, era também obrigada a resolver problemas pessoas da sua chefa, como por exemplo, fazer tarefas escolares das filhas gemias de Miranda, e isso começou a interferir em sua vida pessoal.

Em uma viagem importante com a Miranda, Andy Resolve deixar de trabalhar na revista Runway e consertar sua vida pessoal.

Logo em seguida, depois de colocar sua vida pessoal no lugar, Andy novamente vai a uma entrevista de emprego, que é diretamente na empresa contratante e não uma contratada para essa função, onde é surpreendida, pois foi dada uma boa referência de Miranda sobre Andy. Só então depois de tudo Andy se sente realizada profissionalmente e em sua vida pessoal.


FACULDADE ADJETIVO CETEP

TECNÓLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ALINE APARECIDA DEUSDETE

RESENHA:

O DIABO VESTE PRADA

MARIANA, NOVEMBRO

2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (63.8 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com