TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Documentário Ilha das Flores

Por:   •  26/11/2018  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Documentário ilha das Flores

O documentário Ilha das Flores dirigido por Jorge Furtado e narrado por Paulo José, trata-se de um curta metragem satirizando a evolução humana, mostrando o que nos diferencia dos demais animais, criticando principalmente o estilo de vida da sociedade, na qual, nós seres humanos estamos inseridos.

A principal crítica de Jorge Furtado, é sobre o sistema Capitalista adotado pela sociedade, onde o mesmo visa apenas o lucro, deixando de pensar no essencial do ser humano sua Liberdade, Pois no final acabamos sendo todos escravos do próprio sistema. Existe uma parcela da população, que é obrigada a viver em condições precárias e insalubres, devido ao fato de não possuírem o combustível desse sistema, o capital.

Tomando como base o Capitalismo é importante salientar que o lucro vem antes de tudo, até mesmo do meio ambiente. O documentário nos mostra isso, através do descarte de lixo em locais inapropriados atraindo germes e bactérias que por sua vez causam doenças, até mesmo elementos radioativos são descartados indiscriminadamente sendo eles altamente nocivos à saúde. O nome do documentário vem justamente do local escolhido em Porto Alegre para que esse descarte possa ser realizado.

Ao longo do documentário o diretor nos faz refletir, se realmente somos tão evoluídos assim, o que nos torna superiores aos demais seres vivos do planeta, um telencéfalo altamente desenvolvido?, polegares opositores? . No fundo não deixamos de ser animais irracionais, como um ser racional pode devastar o ambiente em que habita. Apenas concluímos a missão dos seres humanos, dominar e destruir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com