TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Métodos Analíticos e Computacionais

Por:   •  18/10/2020  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL

DISCIPLINA: Métodos analíticos e computacionais

DOCENETE: EDMILSON LIRA MADUREIRA

Relatório acerca da produção do algoritmo

DISCENTE: ITALO DA SILVA TORRES

NATAL 2019 

Na segunda feira após o horário do almoço os membros da equipe cinco fizeram uma reunião sobre como deveria ser desenvolvido o algoritmo da segunda unidade, no caso Ítalo e Gabriela, pesquisamos sobre o Método de Gauss e estudamos como o mesmo deve ser executado e seus requisitos. Como por exemplo a necessidade de ser inserida no algoritmo uma matriz e os coeficientes de cada linha, que resulta em um sistema de equações lineares.

Conjuntamente desenvolvemos o menu do algoritmo onde o usuário é instruído a inserir sua matriz de equações, bem como os parâmetros que ele deve adotar para que a matriz seja reconhecida devidamente.

Devido que Gabriela estava empenhada na semana de engenharia civil, tivemos que parar nesta parte na segunda feira.

Na quarta-feira os membros se encontraram novamente para implementar como deveria ficar a matriz aumentada no corpo do algoritmo, já que essa é uma das exigências do Método de Gauss, para isso a matriz aumentada deveria obedecer aos seguintes parâmetros: Todas as linhas não-nulas estão acima de qualquer linha composta só de zeros, o pivô de cada linha está numa coluna à direita do pivô da linha acima, todos os elementos de cada coluna abaixo de um pivô são zero.

Para realizar o pivotamento deve se utilizar operações lineares entre as linhas da matriz aumentada, devido ao pouco tempo durante a semana de engenharia, paramos nesta parte, restando a conclusão da mesma em breve, normalmente o grupo se reúne as sextas devido a não compatibilidade de horário dos integrantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (64.4 Kb)   docx (248.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com