TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha O Feitiço de Áquila

Por:   •  4/9/2020  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

O Feitiço de Áquila

        A Idade Média é conhecida por suas histórias de cavaleiros, lutas épicas e fantasiosas, com reis, grandes castelos, as vezes envolvendo criaturas e magia, como visto em histórias como Senhor dos Anéis. Nesse filme, mostra um pouco disso, com o feitiço jogado no casal principal e eles se transformando em animais, um de dia e outro a noite. Claramente, o filme e esse tipo de história não demonstra exatamente como era na realidade esse período, pois envolve coisas surreais e fantasias, coisas que não haviam na vida real.

O filme se passa na Idade Média, na época do cristianismo em sua fase mais rígida. Ele acontece na região das florestas e da masmorra de Áquila, o bispo. Conta a história de Phillipe, Navarre e Isabeur. Phillipe ajuda o casal Navarre e Isabeur a acabar com um feitiço jogado sobre eles pelo bispo que havia se apaixonado por Isabeur. O bispo lançou esse feitiço para impedir que Navarre e Isabeur ficassem juntos, pois de dia, Isabeur se transformava em um falcão e de noite Navarre se transformava em um lobo negro. Durante um eclipse o feitiço se quebrava, então eles poderiam matar o bispo Áquila e então ficarem juntos.

O feitiço de Áquila é um filme de romance com drama, muito bom e com uma história bem construída. É ótimo para estudar o Trovadorismo na literatura, por causa da época onde se passa o filme e a história que ele conta envolvendo a caracterização de seu tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com