TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre Lanzzana

Por:   •  7/6/2019  •  Resenha  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

1 Pedro criara um negocio por oportunidade pois ele já tem um negócio pré-formado e só ira unir o útil ao agradável

Informação 1 juntou a insatisfação atual com a preocupação com o futuro profissional dos dois (filhos) para buscar uma solução para todas essas questões.
A resposta parece ser virar empreendedor, criando uma empresa que será administrada por ele até a aposentadoria e posteriormente por seus filhos.

Informação 2 um negócio pré-formatado e que permite ao franqueado utilizar um modelo já testado e aceito no mercado. Assim, o desafio será fazer um estudo amplo para encontrar a melhor alternativa.

2 Empreender por necessidade e quando utilizamos essa forma de trabalho como escape, para nos refugiar de algumas dificuldades e vemos a necessidade de empreender encontrando então uma saída para seus problemas. Sendo assim a necessidade pode surgir de diversas maneiras, como: perda do emprego, baixa renda familiar, dificuldade em recolocar no mercado de trabalho, diante dessa dificuldade de sobre viver muitas pessoas decidem abrir o próprio negocio.

Empreender por oportunidade e está sempre atento nas necessidades e demandas do consumidor contemporâneo e, ao enxergar a carência de determinado produto ou serviço, resolve implementá-lo em uma determinada região.

Alguns ate abandonam os empregos para se dedicarem à ideia e outros até utilizam as reservas financeiras para investir naquilo que acreditam ser uma oportunidade de crescimento

sendo assim o empreendedorismo por oportunidade tem mais chance de sucesso, pois para esse tipo de trabalho requer motivação estudos e muita paciência que uma pessoa que busca empreender por necessidade não tem muitas das vezes tempo motivação e conhecimento, pode ate dar certo mas não costuma durar por muito tempo por falta de recursos citados acima.

3 Design Thinking ajudarar Pedro a encontrar diferentes maneiras para solucionar problemas. Sendo assim, será uma excelente metodologia para ser usada com o intuito de tomar decisões mais acertadas. Também permitirá que as pessoas desenvolvam processos de maneira eficiente, segura e criativa. Ainda ajudando a estimular o relacionamento interpessoal e a troca de ideias já com o Canvas é possível escrever de forma clara e objetiva a ideia de negócio. É como se fosse o resumo do plano de negócio, tendo apenas as informações-chave sobre as ideia, canais de distribuição, clientes e suas finanças, oferecer melhor visualização da ideia, e também padroniza a apresentação

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com