TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de avaliação

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Verônica de Paula  Ra: 8206966431

Resenha

A avaliação de desempenho é muito importante para que o colaborador e a organização conheçam a maneira que esta sendo desenvolvidas as tarefas diárias. Todos necessitam de um feedback, para estar por dentro das elaborações de tarefas de modo correto, obter resultados positivos e saber o que deve ser melhorado, sendo assim um monitoramento, onde os gestores treina e capacita os colaboradores.
Deve partir do gestor a organização do departamento, sugerindo sugestões para aprimoramento, esclarecimento acerca dos objetivos e metas da organização, sendo sempre profissional para avaliar os colaboradores, sem privilégios ou recompensas, para que isso não gera um processo de competividade na equipe, observar o profissionalismo do colaborador, os seus pontos fracos e fortes, seus hábitos, sua conduta, a análise deve ser focada na melhoria de produtividade, seu empenho, os objetivos, metas da organização em comum acordo, visando conhecer as competência, eficiência, potencial e metas do colaborador, avaliando individualmente os pontos fracos e fortes, o desenvolvimento do cargo ocupado, se obteve melhoria e crescimento, se tem domínio nas funções destinadas a ele, o trabalho e sinergia em equipe.
O colaborador da organização deve se auto avaliar, visando a modo a alcançar metas e resultados que superem as expectativas, avaliando suas necessidades, seus pontos fracos ou fortes, visando sempre melhorar seu desempenho.
O gestor atuará como orientador e o colaborador poderá fazer sua avalição de acordo com o feedback oferecido. O gestor deve ter certo cuidado, quando da implantação da avaliação de desempenho e a percepção pelo colaborador, sendo sempre sincero, para que o funcionário possa entender de forma clara que a avaliação é sempre para o sucesso da organização e para si mesmo.
O colaborador deve ser orientado e receber o retorno conforme ao modo que foi avaliado e a conclusão que o gestor chegou, e assim ter ciência se é preciso melhoras e como alcança-las, Ou seja, a comunicação e o feedback é necessária para um avaliação.
Para o colaborador e a equipe, o desempenho da avalição pode ser vista com nula, por isso a consideração de retorno é necessária, com cuidados aos julgamentos precoces e errôneos, sem perder o foco, visando atingir metas e objetivos, ter maior produtividade, produzir em tempo reduzido e com mais qualidade. E assim o gestor e a chefia ficam conhecendo a equipe que trabalha e cada colaborador dela, sabendo em qual função se desempenha melhor e de que maneira pode-se contar com os resultados, de forma eficaz e conhecendo cada um, saberá a maneira correta de dividir as tarefas, sabendo que todos farão o melhor naquilo que dominam.

A avaliação de desenvolvimento Requer atenção e dedicação, visando ter conhecimento e controle, para não levar para o lado pessoal e emocional, pois o que está avaliando é o desempenho, sendo maturo e profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (29.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com