TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme O Amor é Contagioso

Por:   •  26/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  1.297 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do Filme “ PATCH ADAMS’ O AMOR É CONTAGIOSO e objetivo desta atividade para a disciplina e professor.

O filme “O amor é contagioso”, conta a história de Patch Adams (Robin Williams) que após tentar se suicidar,sem esperanças na vida, decide ir em busca de ajuda e se interna em um hospital psiquiátrico .

Patch Adams observa o método de tratamento dos médicos e profissionais com os pacientes, e fica descontente. Patch Adams ao ajuda seu companheiro de quarto e os outros internos , decide ser médico, para ajudar outras pessoas. Ele sai do hospital psiquiátrico e ingressa na universidade de medicina.

Na universidade Patch Adams enfrentava alguns desafios como preconceito por ser mais velho e entrar na faculdade, por não ter experiência e pelo modo de ser .

A sociedade impõe tal coisa sobre nós e se não seguirmos sairmos fora dos padrões , deixado de ser bem visto na sociedade assim como Patch Adams mais ele não desistiu dos seus sonhos, se destacou com boas notas , e conquistou muitas pessoas com seu modo de tratar as pessoas que precisava . Mesmo assim não deixou de incomodar seu coordenador de curso como um "excesso de Humor " que queria encontrar motivos para explusá-lo, mesmo ele sendo o primeiro da turma.

Patch é o doutor da alegria, levava alegria para as crianças com doenças terminais, realizava sonhos dos pacientes que estavam no fim da vida, conseguia alegrar e fazer sorrir os pacientes e até profissionais da saúde com suas piadas e palhaçadas.

Mesmo com todos os desafios para mudar uma medicina tradicionalista, Patch Adams conseguiu com bom humor e estudo, se formar e ajudar todos que precisavam de sua ajuda profissional. Os médicos só buscavam tratar as doenças e não o paciente como um todo, usavam o nomes das doenças,para se referir a eles, uma linguagem difícil que os assustavam.

O objetivo desta atividade para a disciplina e o professor , é compreender a importância da atuação do pedagogo no ambiente hospitalar, a área de atuação do pedagogo não está mais vinculada somente na sala de aula. A educação está em todos lugares, é requisitada cada vez mais a atuação do pedagogo em outros ambientes. O hospital é um local onde a aprendizagem pode favorecer muito a criança ou adolescente internado, esse acompanhamento é de extrema importância para o bom desenvolvimento dos alunos.

Desenvolvimento da Resenha

A partir da analise dos materiais apresentados em sala de aula e o filme, podemos observar que atualmente o método da medicina tradicional é o método mais utilizado nos hospitais, os médicos foca na doença ,tratam a doença e não vê o paciente como o todo, muitos nem olham no rosto de seus pacientes.

No hospital, as crianças e adolescentes vista somente como pacientes, a educação é fundamental e deve estar presente sempre.

Com base na LBD, “A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais”. A criança e o adolescente têm direito á educação, é direito da criança de ter continuidade a sua escolarização, quando está

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com