TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Texto O Que Esperar do Futuro da Advocacia

Por:   •  15/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Alfredo Nasser

Aparecida de Goiânia, 16 de Março de 2020

Alunos (as): Ana Paula Ventura

Graziella de Oliveira Candido

Turma: DMB5

Resenha do Texto O que esperar do futuro da Advocacia

A inovação e tecnologia estão tomando conta do mundo, e nos últimos anos esse avanço e essa inovação tem chegado e acelerado a modernização do setor jurídico. Estamos nos dias de hoje vivendo o futuro da advocacia.

O texto apresenta passos para se preparar para o futuro da advocacia, o primeiro é sobre a mobilidade na rotina, a tecnologia móvel é essencial para o profissional que deseja acompanhar a evolução da advocacia, hoje em dia existe inúmeros sistemas que funcionam em qualquer aparelho móvel, aplicativos, serviços que permitem contatos rápidos e até mesmo reuniões que precisam ser realizadas com urgência.

O operador do Direito que deseja e precisa ter uma rotina mais flexível, está com um leque de facilidades a disposição para facilitar as multitarefas que precisam ser realizadas no dia a dia de um advogado. Algo novo é o trabalho a distância, qual é um passo muito grande para a advocacia, é uma maneira de aumentar a produtividade, e ter o controle de todas as atividades realizadas pela equipe.

Logo, foi apresentado sobre a adoção de conceitos e práticas de outras áreas, onde hoje é nítido como a prática de áreas complementares e o agregamento de novos conhecimentos traz uma inovação gigante para o negócio jurídico, e isso é algo muito útil para a vida profissional dos advogados.

Devido aos avanços tecnológicos houve a necessidade de compartilhar conhecimentos, utilizando novos recursos e possibilitando a criação de um ambiente virtual de aprendizagem, em que todos estão conectados a rede, recebendo informações instantâneas, mantendo em constância informações é permanente contato com as pessoas, podendo acessar os serviços de suportes, receber e enviar materiais,  marca reuniões, encontros e eventos para conversar sobre o presente e futuro da advocacia e interagir com os colegas, alunos e até mesmo outros profissionais da área. Esses portais facilitam a construção e armazenamento do conhecimento produzido, pois se relacionam diretamente com a pessoas no mundo virtual fazendo a ponte entre o aluno e a informação. Além disso, o trabalho pode funcionar como fator motivador para os participantes.

Com o desenvolvimento dos meios de comunicações a internet mudou a forma de comportamento da sociedade atual. Por ser uma ferramenta que permite a interação e criação de novas linguagens, levando a reflexões, posicionamentos críticos no processo de construção e difusão do saber. Esse processo rompe com paradigmas cria novos espaços para a produção, possibilitando a comunicação a fim de viabilizar a auto formação é compartilhamento do seu trabalho com outras pessoas. A mudança de modelo mental, o famoso mindset, é fundamental para acompanhar a evolução da advocacia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (28.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com