TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha sobre A Teoria de Tudo

Por:   •  9/6/2016  •  Resenha  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 3

  O filme “Travelling into infinity: my life with Stephen”, A Teoria de Tudo é baseado nos relatos escritos por Jane Hawking da vida de Stephen Hawking; durante a sua vivência universitária, diagnóstico da doença, os avanços e sintomas da mesma, sua aproximação com Jane o seu primeiro casamento, incluindo detalhes marcantes e comoventes na vida do casal, suas teorias sobre buracos negros, seus filhos, seus sucessos e derrotas.

  Stephen Hawking (Eddie Redmayne) estudava em Cambridge quando conheceu Jane Wilde (Felicity Jones), estudante de artes que pretendia especializar-se em poesia medieval espanhola. Se conheceram numa festa e tornaram-se próximos. Stephen descobre ter uma doença degenerativa chamada esclerose lateral amiotrófica (ELA), que destrói as células que controlam os movimentos voluntários básicos como falar, engolir, andar, podendo levar à morte. Eddie Redmayne em determinados momentos ao interpretar Hawking, e principalmente, a forma como a doença avança e seus sintomas, tem efeito emocionante e provoca destaque.

  Após receber um prognóstico de dois anos de vida, Stephen se afasta de todo seu círculo social, até mesmo de seu melhor amigo Brian (Harry Lloyd) e Jane, que mesmo após descobrir a condição de Stephen, não aceita a ideia de se afastar, declara seu amor por ele e se casam. Hawking superou expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher.
Logo tem o primeiro filho e Stephen conclui seu doutorado em Cambridge sobre buracos negros e tempo, sempre incentivado por seu professor
Dennis Sciama (David Thewlis).

  Com o avanço da doença, os movimentos de Stephen ficam cada vez mais escassos, assim como sua habilidade de falar e se expressar. A doença se torna um aspecto que muda a vida deles completamente e apesar das dificuldades de Stephen, Jane demonstra companheirismo e dedicação; Aprende sobre física e suas teorias, cuida dele e atende a todos os tipos de necessidades. Apesar do próprio Stephen em alguns momentos não aceitar sua condição. A relação dos dois é harmoniosa sempre. Nota-se a onipotência do amor no relacionamento, acima de inseguranças e fragilidades. Ela é a responsável por intervenções significativas, apesar das restrições e temores psicológicos dele. Completam 25 anos de casados e geram três filhos.

  Após um rotina exaustiva com os afazeres domésticos, cuidados intermináveis  com o marido e fihos, Jane teve um relacionamento extraconjugal com Jonathan Hellyer Jones (Charlie Cox), um amigo íntimo da família que ajuda Jane em suas obrigações. Esse caso provocou o divórcio. Mais tarde, Hawking casou-se com uma de suas enfermeiras, Elaine (Maxine Peake), que conquistou Stephen com seu bom humor.

  Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida. Unindo áreas da física como: teorias quânticas, a relatividade e a termodinâmica. O que o torna mais fantástico é sua vontade de buscar explicações para diversas teorias envolvendo o universo.

  O filme “A Teoria de Tudo” é um drama fantástico, que aborda temas como o amor e as relações humanas, em suas diversas apresentações. Como o de  No final, o filme oferece uma reflexão sobre a vida, o universo e todos os seus componentes. Põe o ser humano acima das grandes teorias científicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (85.6 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com