TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha sobre reflexão do Fritjof Capra

Por:   •  26/4/2016  •  Dissertação  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Cruzeiro do Sul

Aluno:                                           Rgm:

Curso: Estética e Cosmética        Disciplina: Estudos Sociais e Ambientais

Tutora: Maria Nivalda Pereira da Silva

Resenha sobre reflexão do Fritjof Capra

O futuro da humanidade depende de dois fatores decisivos: o aumento do capitalismo global e a criação de comunidades sustentáveis.

O capitalismo busca o aumento de lucros financeiros sem preocupação com o impacto ambiental que gera, tais como: a erosão dos solos, a morte de animais, contaminação do solo, ar e água, efeito estufa, destruição da camada de ozônio, perda da qualidade de vida, desemprego, maior concentração urbana do que a rural, mudança brusca do clima, entre outros impactos.

Já em defesa dos recursos naturais, entra a visão sistêmica, os valores éticos e a educação ambiental visando promover um melhor aproveitamento do meio ambiente tais como um clima estável, controle da erosão e de inundações, desenvolvimento sustentável, população educada ambientalmente, recuperação de florestas, sustentabilidade, preservação da vida na Terra menor desigualdade social, criação de postos de trabalho, entre outros.

Desta forma temos duas forças lutando uma contra a outra, uma a favor e outra contra o nosso meio ambiente, cabendo a nós mesmos tomar a decisão que mudará o futuro do nosso planeta. É necessário abrir mão do capitalismo para dar vez a reorganização mundial em termos ambientais para a sobrevivência humana e a sustentabilidade como um todo. Sem esta decisão o ser humano continuará buscando lucros e destruindo o próprio meio ambiente onde vive e com o passar dos anos não restará mais qualidade de vida nem mesmo a sobrevivência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com