TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Critico Quem Mexeu no Meu Queijo

Por:   •  8/6/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.265 Palavras (6 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 6

RESUMO CRÍTICO

SPENCER, Johnson. Quem mexeu no meu queijo?. 2.ed Rio de Janeiro: Record,2000

Os desafios encontrados no livro, mostram que apesar das dificuldades, é necessário sempre seguir em frente para realizar o que tem se almejado, seja no trabalho, no dia a dia, na viagem, na casa própria, ou naquilo que tanto é necessitado. E a leitura de quem mexeu no meu queijo, frisa muito esse aspecto de auto- realização, pois evidencia a busca incessante do “queijo” por um determinado personagem, e que mesmo com as adversas situações que poderia fazer o mesmo regredir ou parar, fez com que ele alcançasse mais animo para continuar sua caminhada, e no final alcançar seu propósito. E com essa abordagem, o livro traz ao leitor, ensinamentos e forças para continuar a procura do seu “queijo”, para dar inicio ou ate mesmo um recomeço a caminhada, sair de sua zona de conforto, deixar o medo para trás, por que na maioria das vezes é ele o empecilho para alcançar o seu queijo e mostrar que mesmo com pessoas ao seu redor ajudando, na maioria das vezes é você por você mesmo e que você se basta, mas que é necessário o impulso de começar. É um livro de fácil compreensão e que muda a vida de quem o lê, pois faz com que o leitor avalie seu modo de vida e analise se daquele jeito que sua vida está sendo levada, vai fazer com que ele alcance seus anseios, também ensina didaticamente que a vida tem que ser renovada e que sempre haverá um novo começo, não importando o quanto de idade que se tem, em que trabalha, como se vive, pois sempre haverá uma nova oportunidade, e ela sempre tem que ser aproveitada. O livro traz uma psicologia motivacional para que se alcance uma nova maneira de viver. Por fim, quem mexeu no meio queijo só enriquece o leitor em todos os seus aspectos, é uma história muito envolvente que quando se lê, parece que a vida irá mudar a partir dali, e o na verdade, o intuito é esse.

Palavras-chave: recomeço, força, eficácia, mudança.

RESUMO INDICATIVO

SPENCER, Johnson. Quem mexeu no meu queijo?. 2.ed Rio de Janeiro: Record,2000

Quem mexeu no meu queijo, é um livro sensacional que tem por intuito, mostrar aos seus leitores, a necessidade de correr atrás de seus desejos e não ficar parados em sua zona de conforto. Quando a história é discorrida, enfatiza a questões de superações, motivações, e auto – realização, mostrando que quando o ser - humano se estabiliza na zona de conforto, ele não cresce e consequente não consegue realizar seus propósitos, ensina também que o medo é o principal fator de não se conseguir concluir seus sonhos e que as vezes algumas amizades podem fazer com que você não consiga crescer, e por isso é ideal que o individuo observe com quem esta se relacionando. Em seus poucos capítulos, manifesta a importância de observar sempre ao seu redor, para que você esteja ciente do que está acontecendo em sua volta, porque caso ocorra algo inesperado, tenha como se estabilizar rapidamente e assim, não passará por dificuldades e, além disso, ensina que sempre haverá uma nova oportunidade de mudar e que é necessário se agarrar a ela, pois sem isso, você nunca conseguirá nada, e que a superação tem que ser trabalhada, pois ela não ocorre de um dia para o outro. Aborda temáticas que faz com que o leitor mude suas condições de vida e corra em busca de seus desejos, sabendo que terá dificuldades na sua caminhada, mas que elas serão superadas e no final terá valido pena ter saído de sua comodidade.

Palavras-chave: oportunidade, zona de conforto , comodidade, amizades.

RESUMO INFORMATIVO

SPENCER, Johnson. Quem mexeu no meu queijo?. 2.ed Rio de Janeiro: Record,2000

Quem mexeu no meu queijo?, é um livro escrito por Spencer Johnson, onde o mesmo retrata em sua escrita, questões de superação, motivação e auto – realização. O livro é composto por 37 páginas e 4 capítulos. A história do livro quem mexeu no meu queijo?, é contada em uma reunião de amigos, onde os mesmos não se viam há muito tempo e quando se encontraram começaram a falar sobre a vida particular de cada um, a respeito do trabalho, se já haviam se casado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com