TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo O Lobo de Wall Street

Por:   •  18/6/2021  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  785 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: O Lobo de Wall Street – (2013)

Dirigido por Martin Scorsese

Resumo:  Jordan Belfort, personagem de Leonardo DiCaprio, é um novato no mercado financeiro, que consegue uma vaga de corretor em uma grande empresa. Assiste de perto a derrocada da empresa onde trabalha quando a bolsa e o mercado financeiro despencam, tendo como fim a sua demissão e a obrigação de recomeçar em uma empresa muito menor. O trabalho em um local mais tranquilo fez com que Jordan tivesse novas perspectivas de mercado e uma melhor análise, tendo motivação para abrir o próprio negócio com a ajuda de colegas.

O excesso de ambição do personagem principal acaba fazendo com que ele tenha atos ilícitos e escusos e uma vida repleta de luxúria e drogas.

Mesmo com todos esses atos, a Stratton Oakmont, empresa do protagonista, cresce e se torna referência no mercado e passa a ser conhecida como a instituição Robin Hood, já que ele “tirava” dinheiro dos mais ricos para ajudar os menos afortunados.

O crescimento repentino começa a chamar a atenção do FBI e a empresa passa por uma investigação e todos os atos fora da lei são descobertos e Jordan é preso. Quando solto, Jordan se transforma em um orador motivacional.

O Lobo de Wall Street tem como reflexão e lição que sonhos e ambições são extremamente importantes para o crescimento pessoal e profissional, mas que não nos podemos deixar ser tomados por esse tipo de ação, uma vez que pode comprometer a nossa vida pessoal e profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (30.3 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com