TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme

Por:   •  4/11/2015  •  Artigo  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do Filme: TemplinGrandin

O presente trabalho apresenta, de forma resumida, as principais ideias do filme. O filme retrata a história de Templin, uma garota autista. Sua mãe percebendo que seu desenvolvimento era inferior aos das demais crianças, levou-a ao médico e pediu para a menina ser avaliada, foi diagnosticado autismo.

Mas a doença não foi bem aceita por parte da mãe, pois tudo isso era fruto de falta de carinho por parte dela. A mãe de Templin, lhe matriculou em colégios normais. A menina sentiu muita dificuldade de adaptação, mas sua mãe sempre insistindo em que a menina tivesse uma vida normal.

Templin chegou ao ensino médio, período esse em regime de internato. Certo professor de Templin descobriu algo na garota, o professor descobriu que a mente dela era capaz de desenvolver várias habilidades, mas por meio de imagens e não de palavras.

Chegou o período de férias de Templin, onde a mesma foi pra fazenda de sua tia, e ao chegar na entrada da fazenda sua tia desce do carro e abre a porteira para entrar, Templin grava aquelas imagens na cabeça e no exato momento veio em sua mente a construção de um portão automático, essa habilidade de Templin era era em pessoas da época.

A personagem conseguiu perceber que os gados da fazenda ficavam calmos quando eram pressionados por uma máquina, Templin criou uma máquina semelhante  a que sua tia utilizava com o gado e a batizou como a máquina do abraço.

Ao término de suas férias chegou a hora de voltar pra casa, mas Templin não queria e sua mãe veio no intuito de leva-la embora para ingressar na faculdade. Após muita insistência Templin aceitou o novo desafio, mas sofreu muitas rejeições, mas certo dia foi abordada a falar sobre um tema, Templin se saiu muito bem deixando todos na sala sem entender nada. Templin teve uma colega de quarto cega, que substituiu outra colega de quarto que não aceitava seu autismo, as duas se adpataram criando assim uma ligação muito forte entre si.

A personagem superou seus defeitos transformando-os em grande auxílio para o seu sucesso, Templin desenvolveu vários projetos e meios para um frigorífico, facilitando todo o processo até o abate.

Concluo que em toda minha vida, na administração de empresa ou em qualquer local terei que fazer dos meus defeitos um grande auxílio para o sucesso e mesmo que as pessoas não se adaptem comigo, eu mesmo me adaptarei superando assim tudo aquilo que seria pra mim um grande impedimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com