TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme "Quase Deuses"

Por:   •  12/4/2016  •  Resenha  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  38.500 Visualizações

Página 1 de 2

Quase Deuses (resumo)

Esse filme conta a história de Vivien Thomas, um carpinteiro que sonha cursar uma faculdade e ser um renomado médico.

Já adulto acaba sendo demitido, mas acaba conseguindo um emprego de faxineiro comum renomado médico da época chamado Alfred Blalock. Vivien vê vários livros na sala do doutor e começa a ler e estudá-los. Achando que agora ia tudo bem, o banco onde se encontravam as economias que Thomas estava guardando para faculdade acaba falindo, e ele acaba perdendo tudo que tinha, mas ele não desistiu, continuou trabalhando para tentar recuperar suas finanças e conquistar seus sonhos.

Após um tempo o doutor percebe que ele não é um negro como os outros, já que Vivien se mostrou inteligente e dedicado, então o doutor apresenta a ele seus experimentos e o que estava pretendo fazer que é a cirurgia de coração, o que na época era considerado como um órgão intocável.

Com isso Vivia passa a ser secretário e assistente do Dr.Alfred, houve uma pequena intriga entre eles, mas logo se reconciliaram, eles faziam seus experimentos em cachorros, sendo que após tantos testes Thomas obteve um resultado positivo.

Com todos esses avanços finalmente puderam realizar a tão sonhada cirurgia no bebê azul, entretanto como Vivien não era médico apenas auxiliou os que estavam ali, mas com grande participação já este que tinha maior domínio a respeito dessa cirurgia e obtiveram sucesso. Apesar da cirurgia ter sido bem sucedida e Thomas ser o protagonista principal para que esta acontecesse, ele não obteve reconhecimento da cirurgia já que não era médico e por ser negro. Tudo isso acabou entristecendo-o, mas ele seguiu em frente batalhando e só após a morte de Blalock obteve reconhecimento do feito, tornou-se doutor e continuou suas pesquisas até sua morte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (78.7 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com