TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo filme

Por:   •  24/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.061 Palavras (5 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 5

A Felicidade não se compra – Resumo

A força eternamente em dívida guiando de um banco na típica pequena cidade americana de Bedford Falls. Quando o filme começa, é véspera de Natal de 1946, e George, que se considerava muito tempo um fracasso, enfrenta a ruína financeira e pretende seriamente o suicídio. Bem acima de Bedford Falls, duas vozes celestes discutem o dilema de Bailey e decidi enviar para baixo um anjo eternamente trapalhão Clarence Oddbody, que depois de 200 anos ainda tem que ganhar as suas asas ajudando a George.

É uma vida maravilhosa, mas primeiro, a Clarence é dado um curso intensivo sobre a vida de George, que resgatou seu irmão mais novo do afogamento que caiu no lago congelado, perdendo a audição no ouvido esquerdo no salvamento, suportando uma surra em vez de permitir que um farmacêutico de luto e muito comovido, entregasse veneno por engano a uma criança doente, faculdade anterior e uma viagem há muito planejada para a Europa. Manter o edifício Bailey, uma cooperativa de Empréstimo que era administrada por seu pai, e que na morte dele George assumiria, de deixar seus clientes da era da Depressão para baixo, e, mais importante, evitando que a cidade caísse nas mãos do arrogante Potter, o homem mais rico da cidade, de assumir Bedford Falls e que reduziria seus habitantes à miséria.

A história da vida de George Bailey é a história de coisas tão bonitas, com George a dançar com Mary, à garota mais bonita da cidade, com um mergulho coletivo de todos que estavam no baile em uma piscina subterrânea. Precisaram de outras roupas para irem embora. No caminho sempre brincando e rindo e George disser a Mary para que ela pedisse o que quisesse que daria – Quer a Lua? Eu a laço e trago para você.  Mary com um roupão que caiu quando George pisou sem querer nele, e ela se escondeu nos arbustos solicitando a George que lhe devolvesse.

De repente seu tio e um amigo vêm em sua procura e anuncia o problema de seu pai, um derrame e sua possível morte. O discurso de George sempre vagamente demagógico - Me aponte na direção certa. O charuto oferecido por Potter para uma negociação oferecendo $20.000 por ano a George que o deixou intrigado com a oferta, e por um momento o fez pensar, o aperto de mão a Potter e ao mesmo tempo a negação de se juntar aquele homem que tanto mal faz a sociedade e que deseja comprar a todos com seu dinheiro.

O beijo em Mary e dali para a noite de núpcias. George se casou com sua namorada de infância Mary. É uma vida maravilhosa, mas mesmo o amor de Mary e seus quatro filhos são insuficientes quando George, confrontado com uma escassez de $ 8000 em seus livros contábeis da cooperativa Bailey, e não tendo de onde tirar, torna-se um candidato provável para prisão graças ao Potter que encontrando o dinheiro colocado por engano no meio do jornal pelo seu tio antes de deposita-lo, não o devolveu.

Amargamente, George declara que ele deseja que nunca tivesse nascido e que a apólice de seguro de vida resolveria o problema da dívida se ele morresse. O Anjo Clarence, na esperança de ensinar uma lição a George, mostra-lhe como diferentes vidas teria sido se ele de fato, nunca tivesse nascido.

E a noite da inexistência de George é esse negativo. Pois o farmacêutico teria ido parar 20 anos à cadeia, não fosse George, seu irmão teria morrido, não fosse George, que Mary teria ficado solteirona e de óculos e sem os quatro lindos filhos, não fosse George, e que mudaram tanto todos os outros, ficaram tão bravos e rudes. E mudou a cidade toda. Mudou até de nome convertida num vasto lupanar, entre strip-teases e luzes agressivas. E o único que não mudou foi Potter, continuando a ser a pessoa asquerosa que era. Um homem capaz de transformar a vida de todos com sua ganancia e poder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (93.9 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com