TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo filme :QUEBRANDO A BANCA

Por:   •  5/11/2017  •  Resenha  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  13.654 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo filme “QUEBRANDO A BANCA”        
Estreou em 18/04/2008 – Baseada em fatos reais. 

O filme é inspirado em fatos ocorridos em meados de 1990, ele mostra jovens inteligentes invadindo a cidade em busca de dinheiro, aventura e uma vida falsa.

O garoto principal Ben Campel, foi estudioso a sua infância inteira diferente de garotos de sua idade que jogavam bola, brincavam em seus quintais, tocavam algum tipo de instrumento e praticavam algum outro esporte. Ele dedicava seu tempo inteiramente aos estudos, pois tinha um sonhe entrar para Harvard.

Quando Ben concluiu seus estudos ensino médio foi para Harvard lutar pela tão esperada bolsa de estudos. Chegando lá ele se reuniu com os superiores da faculdade com a intenção de impressiona-los com todo o conhecimento adquirido durante os anos de infância dedicados aos estudos, mas mesmo assim a tão sonhada bolsa foi negada.

Com este ocorrido Ben foi estudar com um professor de matemática, ele era meio tímido porem tinha destaque era brilhante, como a sonhada bolsa fora negada ele precisava de alguma forma arrumar dinheiro para se mantiver na cidade.

O professor conhecendo as necessidades de Ben convida-o para ver seu futuro nas cartas, como ele estava desesperado para manter sua vida fora de casa em outra cidade, acabou aceitando e juntou-se a uma equipe formada pelos alunos mais dotados da escola e seguiram para Las Vegas para aplicar golpes o conhecido “fantástico” sistema de conto de cartas.

A partir daí a vida de Bem toma outro rumo de gloria, dinheiro fácil, glamour romance ego, responsabilidade e vitoria.

Juntos esse grupo de alunos desenvolveram códigos matemáticos para facilitar as contagem de cartas e assim aumentar as chances de ganharem dinheiro. Eles também criaram um sistema de sinais e com os tais os jogadores iriam saber o momento de apostar alto ou tudo, ou deixar a banca e seguir para outro jogo que proporcionasse mais chance de ganhar.

Os códigos eram bem definidos e os sinais ajustados o negociam deu tão certo que nada era caro ou difícil para eles, tinham tudo o que queriam roupa, joias, aparelhos e faziam muitas festas e o dinheiro ganho de maneira fácil era totalmente esbanjado.

Bem que antes era um aluno aplicado dedicado a tudo, começou a ser um aluno desligado sem preocupação ou atenção com os estudos. Antes de se envolver com esse grupo Ben participava de um projeto de robótica, e seus colegas percebendo seu desinteresse pelos estudos o tiraram do grupo e deram andamento ao projeto conseguindo ganhar um premio de invento do ano.

As coisas começam a mudar na vida do garoto e ele percebe que foi trapaceado pelo próprio professor que o incentivou a entrar no negocio, perdendo assim todas as suas economias que havia feito para entrar no curso tão sonhado, assim ele pode ver que tudo que fez era só parte de um jogo que o professor havia criado.

Bem mesmo sendo um aluno inteligente aplicado foi enganado pela ganância de ter muito dinheiro e ter uma vida fácil, terminou desiludido e também com a certeza que nunca deveria ter deixado de lado seus estudos seus projetos e seus sonhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (72.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com