TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo filme a Ultima Fortaleza

Por:   •  24/6/2017  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  3.180 Visualizações

Página 1 de 2

                                                 

A Última Fortaleza

O filme A Última Fortaleza retrata a história de um castelo que se transformou numa cadeia de presos militares das Forças Armadas.

Um General que também estava entre os presos, percebeu muitas irregularidades acontecendo durante o confinamento e com consentimento do Coronel que era o Diretor do presídio.

Vendo esta situação começou a planejar mudanças utilizando o próprio sistema para derrubar o diretor do presídio. Usou de seu vasto conhecimento das leis para manipular de maneira positiva e ganhar a confiança dos outros detentos com seu carisma e simpatia, ao contrário do Coronel que buscava respeito impondo medo na prisão em que dirigia.

Com isso os homens confiaram nele e se organizaram estrategicamente contra o Coronel que era diretor da prisão lembrando de sua época de militância, cada um assumiu sua patente e agiram como se estivessem no campo de batalha.

Muito bem organizados com um plano infalível, trazendo inclusive o traidor em potencial para o lado deles e usando ele como parte do plano.

O General Irwin toma a frente liderando uma rebelião organizada num momento de falha do Coronel, premeditando os passos de seu “inimigo” e sempre se antecipando em suas ações  em conjunto com os outros detentos que estão muito bem ensaiados.

Houve êxito porque o objetivo foi traçado com clareza, ficou muito bem determinado o cargo e tarefa de cada detento sem disputas por posição já que o líder fazia com que todos fossem considerados importantes em suas diferenças e também porque o líder soube harmonizar o ambiente deixando todos contentes consigo mesmos e com o grupo o que trouxe muito mais produtividade e afinidade ao grupo.

Infelizmente o General é morto no final para cumprir sua tarefa de honra, provou que a velha frase “missão dada é missão cumprida” é realmente levada a sério pelos militares ou ex militares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com