TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TBL - Resenha Critica

Por:   •  12/9/2019  •  Resenha  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: IEM110 - Matemática Elementar 1

Docente: Karla Tribuzy

Discente: Richardson de Morais Carvalho

Matrícula: 21601332

TBL - Aprendizagem baseada em equipes

O TBL é uma estratégia pedagógica embasada em princípios centrais da aprendizagem de adultos, com valorização da responsabilidade individual dos estudantes perante as suas equipes de trabalho e também com um componente motivacional para o estudo que é a aplicação dos conhecimentos adquiridos na solução de questões relevantes no contexto da prática profissional. (Valdes Roberto Bollela, 2014)

A ABE é uma estratégia educacional apropriada para turmas grandes. Ela inclui um conjunto de tarefas e atividades que torna o estudante responsável por sua aquisição de conhecimentos e promove sua metacognição e diversas competências, como o raciocínio crítico, a tomada de decisão e o trabalho efetivo e colaborativo em equipe, entre outras. (Rodrigo de Rosso KrugI, 2015)

E estratégia educacional de aprendizagem baseada em equipas foi desenvolvida por Larry K. Michaelsen, que no final da década de 1970, teve de ministrar para uma turma de 120 alunos, e com isso adotou de tais técnicas para evitar uma perda maçante de conteúdo, com características do construtivismo onde a aprendizagem é baseada no diálogo e na interação entre os alunos em que os grupos formados são compostos por cinco a sete estudantes e os professores devem mesclar os alunos de forma aleatória e equilibrada, buscando a maior diversidade possível e jamais delegando aos estudantes a tarefa de formação dos grupos.

É uma pratica que visa desenvolver o conhecimento pessoal e conjunto de um indivíduo, uma vez que ele precise dividir informações com seus demais componentes da equipe, forçando, e ou, estimulando o aluno a se auto educar, que em contra partida, retira a função de mestre em sala de aula, uma vez que nessas circunstancias, o professor torna-se apenas um avaliador.

Em resumo, é um método muito utilizado no meio educacional, muito eficiente na interação e provas subjetivas, e pouco nas objetivas. Os dois artigos retratam o mesmo tema, concordância e  preparação para aplicação do método,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (59.5 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com