TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhar no sistema de liderança da empresa e a diferença entre eficiência e eficácia

Tese: Trabalhar no sistema de liderança da empresa e a diferença entre eficiência e eficácia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Tese  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Unilins

Disciplina: Introdução a Administração

Professor: Paulo Viotto

Adácio ID: 209580

Ashere ID: 303094

Juliana ID: 300924

Lucas ID: 208948

Melissa ID: 300990

Paulo ID: 207293

Trabalho sobre o sistema de liderança de uma empresa, e a diferença entre eficiência e eficácia.

Empresa pesquisada: BSB (Brazil Safety Brands).

Ramo da empresa: Produz Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Setor pesquisado: Injetora Bi Densidade.

Sistema de Liderança da Empresa

Como a empresa pesquisada era muito grande e há vários setores com vários chefes diferentes resolvemos pegar um setor pra melhor exemplificar o sistema de liderança da empresa.

O sistema de liderança no setor Injetora Bi Densidade é subdivido da seguinte forma:

• Supervisor: Coordena toda a parte de linha de produção, é seu dever cumprir o programa de produção com a qualidade desejada, além de administrar os custos do setor. Também é função do supervisor garantir a perfeita gestão das pessoas, dando-lhes condições de executar as operações e garantir o melhor aproveitamento.

• Assistente de Supervisor: É o principal elo de ligação entre o supervisor e monitor, é função do assistente na empresa coordenar para que o que esta sendo fabricado esteja sendo feito com qualidade, trabalha também com fechamentos de plano, ou seja, trabalha para que os pedidos dos clientes estejam sendo feitos no prazo estipulado.

• Monitor de Produção: É o cargo operacional, ou seja, é responsável diretamente pelo que está sendo fabricado, entende praticamente tudo da máquina, lidera um grupo restrito de colaboradores.

Eficiência e Eficácia

Eficiência trata de como fazer, não do que fazer. Trata de fazer certa a coisa, e não fazer a coisa certa. Quando se fala em eficiência, está se falando em produtividade, em fazer mais com o mínimo de recursos possíveis.

Já a eficácia trata do que fazer, de fazer as coisas certas, da decisão de que caminho seguir. Eficácia está relacionada à escolha e, depois de escolhido o que fazer, fazer esta coisa de forma produtiva leva à eficiência. A eficácia é o grau em que os resultados de uma organização correspondem às necessidades e aos desejos do ambiente externo.

Tratando-se dos níveis de decisões da empresa, a eficácia está relacionada ao nível tático (gerencial, logo abaixo do estratégico), e a eficiência ao nível operacional (como realizar as operações com menos recursos - menos tempo, menor orçamento, menos pessoas, menos matéria-prima, etc.).

Na empresa pesquisada foi constatado que eles prezam muito essas palavras, na injetora bi densidade existe uma cota de produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com