TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em grupo

Por:   •  20/5/2015  •  Dissertação  •  1.049 Palavras (5 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

3 ORGANOGRAMA.....................................................................................................7

4 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

5 REFERÊNCIAS.........................................................................................................9



  1. INTRODUÇÃO

A EXTIN CHAMA LTDA é uma empresa que foi fundada em 1987 pelo Sr: Raimundo Santana Paulino. Vem prestando serviços de manutenção e inspeções técnicas em extintores e mangueiras de incêndio. Atualmente é administrada pelos seus filhos e sua esposa.

Ao longo destes anos, várias transformações ocorreram no seguimento de prevenção e combate á incêndio, e a EXTIN CHAMA LTDA diante destes novos importantes desafios investe e aprimora sua linha de produção.

Ressaltamos que a EXTIN CHAMA LTDA possui uma equipe altamente qualificada e condicionada a não realizar recarga em extintor, mas sim realizar uma manutenção técnica eficiente e confiável em um importante equipamento de segurança, cuja a principal finalidade é salvar vidas.


  1. DESENVOLVIMENTO

A empresa EXTIN CHAMA LTDA foi fundada pelo Sr. Raimundo de Santana Paulino, em 02 de janeiro de 1987 e possui uma estrutura organizacional baseada numa hierarquia que se inicia com a Gerência, passando pelos Auxiliares Administrativos e chegando a sua base com os Auxiliares de Oficina.

Suas principais atividades são: comércio atacadista de extintores de incêndio, mangueiras, placas de identificação e adaptadores. A empresa tem 15 funcionários que se divide da seguinte forma:

2.1 GERÊNCIA ADMINISTRATIVA: Realizar operações financeiras, comerciais e de recursos humanos. Planeja e controla os recursos e as atividades com o objetivo de minimizar os impactos financeiros da materialização dos riscos. Trabalha em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade. Auxilia na manutenção da segurança e da saúde dos trabalhadores e na preservação do meio ambiente. Operando um microcomputador e realizando atendimento telefônico.

2.2 GERÊNCIA COMERCIAL: O Gerente Comercial é responsável por elaborar planos estratégicos nas áreas de comércio, marketing, comunicação e serviços gerais. Implementa as atividades e coordena sua execução e assessora a diretoria e os diversos setores da empresa. Gerencia recursos humanos. Administra recursos materiais. Operando com um microcomputador e realizando atendimento telefônico.

2.3 AUXILIAR ADMINISTRATIVO: O Auxiliar Administrativo é responsável pelas rotinas pertinentes ao setor administrativo da empresa, como emissão de notas fiscais, envio de orçamento, dentre outras. Operando um microcomputador e realizando atendimentotelefônico.

2.4 VENDAS: O Vendedor externo é responsável por vender serviços relacionados a manutenção em extintor e demais dispositivos de prevenção e combate a incêndio. Relaciona-se com os demais setores da empresa e realiza visita periódicas aos clientes. Operando micro computador e realizando atendimento telefônico.


2.5 TRANSPORTE: O Motorista é responsável por dirigir e manobrar veículos da empresa. Transporta os extintores e dispositivos de prevenção ao combate a incêndio. Realiza verificações básicas no veículo e utiliza equipamentos e dispositivos de sinalização sonora, luminosa e entre outras. Operando carros da empresa.

2.6 AUXILIAR OPERACIONAL I: O Auxiliar da oficina I é responsável por receber os extintores de incêndio, identificar e separar os mesmos por clientes e conforme o serviço. Faz inspeção manual no cilindro e encaminha ao setor responsável. Descarrega e recarrega os extintores com o agente químico Co2, de maneira mecânica. Efetua todos os procedimentos em relação aos componentes do extintor. Realiza o teste no recipiente e cilindro, seca, punciona e avalia as condições dos mesmos.

2.7 AUXILIAR OPERACIONAL II: O Auxiliar de oficina II é responsável por descarregar e carregar os extintores com agentes específicos, Água (AP), Pó Químico Seco (PQS), efetuando todos os procedimentos em relação aos componentes. Realiza a pintura dos cilindros obedecendo às exigências técnicas. Limpa os cilindros e coloca seus respectivos componentes e demais itens, como selo do Inmetro, termo de garantia, quadro de instruções, liberando os mesmos para a expedição.

A EXTIN CHAMA LTDA não possui uma pessoa específica atuando somente na área de recursos humanos, esta função cabe a administração da empresa. Podemos Avaliar a comunicação interna como boa e produtiva. Esta comunicação é feita via e-mail, e em reuniões mensais. A empresa não investe e não desenvolve ações que contribuam para a o bem estar e a qualidade de vida dos colaboradores.

O relacionamento dos funcionários com a gerencia é de respeito, integridade e cautela, sabendo separar o pessoal do profissional. Conflitos existem em toda empresa principalmente em relação a assiduidade, responsabilidade e comprometimento. Problemas que poderão ser solucionados em reuniões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com