TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

Por:   •  3/5/2017  •  Resenha  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  674 Visualizações

Página 1 de 3

             [pic 1]

                     ANHANGUERA EDUCACIONAL

NOME DA UNIDADE

NOME DO CURSO

GESTÃO DE PESSOAS

TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

TÉCNICA E RECRUTAMENTO DE PESSOAL

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

RELAÇÕES SINDICAIS E NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS

Aluno – RA:

Aluno – RA:

Aluno – RA:

Aluno – RA:

Aluno – RA:

Aluno – RA:

DESAFIO PROFISSIONAL

CASE TRANSPORTADORA VBS LOGÍSTICA

Tutor Eletrônico: Helena Belotti

CIDADE

2017

1 INTRODUÇÃO

Apresenta as partes em que está dividido o trabalho e o que contém cada parte.

Primeiro deve-se contextualizar o tema, depois apresentar o problema, seguida da justificativa e objetivo e por último apresentar informações sobre o desenvolvimento do trabalho. Deve ser a última parte a ser feita, para que se obtenha as informações necessárias de todo o desenvolvimento de trabalho para colocar aqui.

Deve ter em média uma página de desenvolvimento.

2 DESENVOLVIMENTO

PASSO 1 – Incluir um título

Neste passo você deve realizar um levantamento de todos os problemas encontrados na empresa do Sr. Almeida. Você pode utilizar-se do discurso do contratante. Entretanto, tratando-se de um diagnóstico profissional, faz-se necessário o levantamento minucioso de todos os possíveis problemas que estejam impedindo o crescimento da VBS Logística no mercado. Você precisa levantar questões relacionadas à Gestão de Pessoas, às Técnicas de Administração de Pessoal, Recrutamento e Seleção, Saúde e Segurança do Trabalho, e pôr fim às Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas.

Observação: Você precisa apresentar no mínimo 3 problemas em cada uma dessas abordagens.

PASSO 2 - Incluir um título

Após a realização do diagnóstico, você precisará reestruturar os departamentos Jurídico e de Recursos Humanos da Empresa, incluindo as atividades de Administração de Pessoal e Segurança do Trabalho. Para isso, é necessário que você apresente todas as responsabilidades de cada um desses setores e relacione com os déficits encontrados no diagnóstico realizado no Passo 01. Será necessário pesquisar junto ao sindicato representativo dos empregados da empresa, a última convenção/acordo coletivo de trabalho e demonstrar os valores atribuídos aos cargos existentes na empresa, tais como motorista, secretaria, analista de RH, ajudante de serviços gerais etc. Além disso neste acordo coletivo/convenção deverão estar expressos as negociações referentes a segurança do trabalho, tais como obrigatoriedade de uso de EPI, CIPA, Capacitações e PPRA e PCMSO."

PASSO 3 – Incluir um título

Neste passo você apontará procedimentos que serão adotados pela empresa, para dirimir os problemas levantados no diagnóstico. Esse é momento de orientar o Sr. Almeida no processo de tomada de decisões, a partir de uma visão ampla da empresa. Você precisará identificar oportunidades de melhoria, estabelecer prioridades, direcionar planos de ação e metas para o alinhamento das práticas de gestão de pessoas com a cultura e a estratégia da empresa.

PASSO 4 – Incluir um título

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (92.8 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com