TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Caso De Sucesso

Trabalho Escolar: Um Caso De Sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  1.241 Palavras (5 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 5

DESENVOLVIMENTO

A Comunicação integrada de marketing é o desenvolvimento da comunicação estratégica organizacional junto ao mercado, promovendo, posicionando e divulgando produtos, serviços, marca benefícios e soluções.

Tem como base um sistema gerencial integrado, utilizando como ferramenta o composto de comunicação-propaganda, publicidade, assessoria de imprensa, promoção de venda, patrocínios, venda pessoal, internet, marketing direto, eventos culturais e relações públicas. Busca atingir com a utilização holística de todos os elementos deste composto, uma comunicação eficaz por parte do emissor junto ao seu consumidor alvo.

O papel da comunicação integrada de marketing é desenvolvê-la buscando ampliar a integração com o mercado.

A comunicação integrada de marketing abrange as seguintes formas de comunicação:

• Propaganda: é qualquer forma de promoção paga pela empresa.

• Promoção de vendas: estratégia de marketing dentro e fora da mídia ( forma de merchandising) por um período limitado ( incentivo a ações de venda)

• Relações públicas: variedade de esforços para criar e manter uma imagem positiva da organização com seus diversos públicos ( trabalha também com a geração de publicidade)

• Marketing direto: sistema interativo de comunicação, que usa um ou mais meios de propaganda para obter uma resposta ou transação mensurável sem o uso de intermediários.

• Vendas pessoais: é a venda em si, busca a interação e o relacionamento pessoal com o cliente, visando apresentar soluções com base em benefícios percebidos e valores agregados.

A empresa O Boticário investe muito em comunicação e é fácil a observação dos consumidores em relação a esse fato, suas propagandas com atores famosos, oferece ao consumidor sucesso e autoestima, o maciço investimento em lojas de fácil acesso, torna praticamente única escolha, é visto a olho nu o maciço investimento em todas as áreas da comunicação, vendas pessoais, marketing direto etc.

O Boticário é uma empresa de sucesso por ter uma atuação com excelência, comprometimento e uma sólida rede de relacionamentos que busca oferecer produtos inovadores e de alta qualidade, por meio de processos responsáveis que insere a sustentabilidade na gestão da franqueadora e sua rede de franquias visando resultados consistentes e que perdurem por muito tempo.

A estratégia multicanal de comercialização dos produtos, por sua vez, transformou se em vantagem competitiva, oferecendo plena interação entre os diversos canais de venda, estruturados no conceito de acessibilidade.

A empresa não se viu motivada a se lançar no mercado de ações, preferindo sua forma de gestão que vem tendo sucesso há 35 anos, onde os franqueados fazem parte dos investimentos.

Já a empresa Natura S/A se inseriu na bolsa de valores, iniciando a negociação de suas ações no dia 26 de maio de 2004, com adesão do novo mercado da BOVESPA. A companhia se comprometeu a adotar boas práticas de governança e transparência nos negócios

Valor de mercado: 23,838

Ações no mercado: 431,239,000

Lucros por ações ( EPS): 0,00

Lucro/prejuízo: 237,032

Preço por lucro ( PE Ratio): 100,394,21

( REF: WWW.BOVESPA.COM)

Para negociar com uma empresa deve estar atento à cultura organizacional da empresa, conhecer bem sua estrutura de marketing e sua análise contábil para se tiver argumentos que favoreçam a empresa desejada, mostrando que ela já chegou ao seu limite, pra tal deve haver uma boa preparação do negociante, planejar para obter o nível desejado de desempenho, conhecer o grau de competição da empresa representada, saber com quem irá concorrer durante a negociação.

O processo de uma boa negociação possui seis passos:

1. Abordagem: significa ter uma confrontação positiva, evitando situações típicas características das negociações ganha-perde.

2. Argumentação: se refere ao conhecimento da situação, as vantagens e desvantagens para que possa ser definida a linguagem adequada.

3. Superação de objeções: consiste em alterar a ênfase, ao invés de centrar se em obstáculos, dar foco ao esclarecimento de posições, onde se busca o equilíbrio de afirmações e concessões em que todos perdem pouco, porem ganham muito.

4. Acordo

5. Reforço

6. Reabordagem

O Boticário recebeu várias propostas pra se tornar sócia de outras empresas e até mesmo abrir capital da empresa na BOVESPA, nenhuma destas propostas foram concretizadas, talvez por falta de preparação dos negociantes ou por a empresa estar passando por uma fase de excelente gestão e solidez diante do mercado em que está inserida.

A concorrência tem aumentado para O Boticário, porem a empresa apresenta certas vantagens diante de suas concorrentes, como a aplicação de estratégia de marketing, adequadas de acordo com as possibilidades financeiras o que ajuda e muito a empresa a ser tão competitiva no mercado, possui uma boa equipe que analisa custos e corta excessos, estas equipes atentas e competentes geram um grande custo benefício, fazendo com que o Boticário trabalhe de forma correta.

Para se concorrer com o Boticário no mercado deve se conhecer bem os pontos fortes e fracos desta empresa, conhecer bem o mercado onde está inserida e onde irá estabelecer se, fazer uma longa pesquisa de mercado para conhecer as necessidades do consumidor ainda não supridas pelo O Boticário.

A análise contábil é uma grande aliada determinante do sucesso de uma empresa, é muito importante para a tomada de decisões.

Demonstração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com